InícioCidadeCorreios de João Pinheiro funciona apenas com 30% do quadro de funcionários

Correios de João Pinheiro funciona apenas com 30% do quadro de funcionários

A paralisação acontece desde o dia 17 de agosto em razão da greve nacional que ocorre no Brasil

Publicado em

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares decidiu manter a greve dos Correios iniciada no dia 17 deste mês por tempo indeterminado. A decisão foi divulgada no último sábado. Segundo a entidade, a medida é a resposta da classe para a manutenção da suspensão do acordo coletivo dos trabalhadores pelo STF. Em João Pinheiro, a paralisação corresponde à execução dos trabalhos por parte de apenas 30% do quadro de funcionários.

A suspensão do acordo outrora realizado permite o não pagamento de vários benefícios, tais como vale alimentação, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras, o que se converte na perda de mais de 40% da remuneração final do servidor.

A paralisação em João Pinheiro segue diretrizes nacionais. Em todo o país, cerca de 70% do efetivo está parado, o que significa aproximadamente 70 mil trabalhadores. A maioria dos servidores é contra a privatização da estatal, mas esta não é a pauta principal da greve, mas sim a manutenção dos direitos adquiridos com o acordo que foi suspenso pelo STF.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DELTON
3 anos atrás

NO CORREIO MUITO CACIQUE E POUCO INDIO OS Q MAIS TRABALHA SEM´RE GANHA MENOS AGORA O ALTO ESCALÃO ALTO SALARIO E NADA DE SERVICO

Edvaldo
3 anos atrás

Muito bem empregado suas palavras nessa matéria dos correios é sem dúvida a causa principal da nossa greve que é a perda de direitos e não de benefícios como o governo afirma de maneira covarde e mentirosa.

Paralelepípedo
3 anos atrás

n tem é vergonha na cara esses boçal, privatização vai chegar, podem ficar calmos

Elimar Mendes Da Fonseca
3 anos atrás

Greve justa! Tem que cortar salário e benefícios é da classe política, eles sim são privilegiados! Cortar salário de quem já ganha pouco e trabalha de sol a sol, é covardia!

Geraldo
3 anos atrás

Privatização JÁ.

Cadim
3 anos atrás

Vai trabalhar cambada ou então larga os correios e vai prestar serviço em outro lugar já que não está bom!

Tomara que acabe :)
3 anos atrás

O bom é que logo logo as empresas privadas como Feedex e TNT vão chegar nas áreas de menor alcance, e assim eu espero ver essa merda de estatal afundando cada vez mais ! Correios sempre foi uma sugadora de dinheiro público que NUNCA, NUNCA entregou resultados, um frete de pequena mercadoria custando mais que o preço do produto. Eu desejo que o Correios acabe da pior forma possível pelo péssimo serviço prestado e os preços altíssimos.