Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCovardia: moradores do Novo Floresta denunciam massacre a cachorros por envenenamento em...

Covardia: moradores do Novo Floresta denunciam massacre a cachorros por envenenamento em João Pinheiro

Mais de 8 animais foram mortos nos últimos dias no bairro com chumbinho

Publicado em

A redação do JP Agora recebeu, na última semana, uma denúncia grave por parte dos moradores do Bairro Novo Floresta, em João Pinheiro. Os cachorros do bairro estão sendo simplesmente dizimados por envenenamento. Somente nos últimos dias, já foram 8 animais mortos e todos desconfiam que a ação esteja sendo planejada. Os moradores suplicam por providências.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

O veneno para ratos conhecido popularmente como chumbinho é o causador de todas as mortes, segundo os moradores. Isto porque os cachorros aparecem sempre com espuma no canto da boca, sinal típico de envenenamento por chumbinho. A ação é tão cruel que vários animais foram mortos dentro de casa, o que indica que pode se tratar de uma conduta planejada.

Ramon conversou com a redação do JP Agora e contou que sua cadela tinha o costume de passear na calçada próximo à sua residência e, na última semana, saiu para não voltar mais. Ele soube da morte dela por um vizinho, que chegou a tentar socorrê-la, mas não conseguiu.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro - Troca de óleo em João Pinheiro

“Ela era da raça Chow-Chow e saiu e o vizinho depois me chamou perguntando se ela estava na rua. Aí me contou que ela apareceu passando mal, espumando a boca e não deu para salvar. Tinha 1 ano e 8 meses. Só esse mês, já mataram 8 aqui no bairro. Sempre com chumbinho. Acredito que seja uma ação coordenada, alguém querendo roubar, algo nesse sentido” contou Ramon, que ainda disse que está com medo e não deixa seu outro cachorro chegar nem mesmo no portão.

Outro morador, que preferiu não se identificar, destacou que eles ficam sem saber a quem recorrem diante de tamanha crueldade, principalmente porque existe a suspeita de que o causador de todas estas mortes esteja agindo de caso pensado para acabar com os animais do bairro.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

“Eles não escolhem raça, tamanho, beleza, simplesmente do nada o cachorro aparece morto. São vários vizinhos que já teve o cachorro envenenado. Alguns felizmente conseguiram socorrer a tempo, mas é raro. O veneno é muito forte, na maioria das vezes não consegue reverter. De 15 a 20 dias para cá está muito frequente mesmo. Toda semana tem morador reclamando sobre isso no grupo. O problema maior é que não sabemos a quem recorrer, se vamos na polícia, se vamos na prefeitura, se recorre ao pessoal do loteamento, ficamos perdidos” destacou.

A reportagem apurou, ainda, que os próprios moradores do bairro montaram uma força tarefa para tentar identificar o criminoso por trás das mortes. Câmeras de segurança estão sendo monitoradas diariamente e eles acreditam que conseguirão chegar a uma conclusão muito em breve, já que 90% dos moradores tem cachorros em casa. Depois de identificado, o responsável pelas mortes pode ser processado e até mesmo preso. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações deve ser repassada imediatamente às autoridades.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
2 meses atrás

VAMOS PEGAR ESTE COVARDE!!!!!!

Mestre
2 meses atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS
x
2 meses atrás

Muito triste pecado, pode ser o Heli Corrêa vereador que quer compra casa ai

Publicidade

mais artigos