Covid-19: Em um mês, número de infectados atualmente mais que dobra em João Pinheiro

O boletim epidemiológico do dia 21 de abril apontava apenas 36 pessoas infectadas atualmente

O número de pacientes infectados pela Covid-19 em João Pinheiro – MG tem apresentado alta nos últimos dias e pode chegar novamente à casa dos três dígitos hoje, sexta-feira 21 de maio. O boletim epidemiológico de ontem (20) apontou 98 pessoas infectadas, mais que o dobro registrado um mês atrás.

Em março, o município de João Pinheiro passou pelo pior cenário da pandemia. Depois, o número de novos casos começou a cair na segunda quinzena de abril e a quantidade de pessoas atualmente infectadas abaixou consideravelmente, chegando a apenas 36 no dia 21 de abril. De lá para cá, a confirmação de novos casos, subtraídos os recuperados, fez com que o número viesse aumentando gradativamente.

O boletim epidemiológico de ontem apontou que 98 pessoas estão infectadas atualmente no município. Assim, depois de um mês, o número de infectados pode triplicar hoje, 21 de maio. O boletim é divulgado pela Secretaria de Saúde por volta das 19 horas.

Os dados divulgados ontem apontaram, ainda, que 20 novos casos foram registrados e 14 pessoas conseguiram se livrar por completo da infecção. O número de óbitos sendo investigados subiu para 2. Outros 75 já foram confirmados.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

enquanto não houver conscientização da população em geral, essa pandemia nao vai acabar tão cedo…

Infelizmente todo final de semana na entrada da Prainha tem luau entre os jovem e a polícia saber e não faz nada a respeito eu já liguei várias vezes e nada ninguém tomar providências nenhuma