João Pinheiro chegou à casa dos 203 pacientes infectados com Covid-19 na última terça-feira, 29 de junho. A preocupação fica ainda maior em razão da média de novos casos por dia, que está em 20,6, segundo os boletins epidemiológicos divulgados nos últimos seis dias.
O JP Agora analisou os boletins da coronavírus de sexta-feira, 25 de junho, a quarta-feira, 30 de junho. O que se vê é um aumento gradual do número de pessoas infectadas. No primeiro dia analisado, o município contava com 151 atualmente infectados, 15 ocupando o leito da enfermaria Covid e 06 na UTI local.
No sábado (26), com a confirmação de mais 23 novos casos, o número de infectados atualmente subiu para 169. 13 pacientes estava internados na clínica e 07 na UTI. O número de óbitos confirmados era de 79 e outros 3 aguardavam investigação.
No domingo (27), 18 novos casos foram confirmados, elevando o número de infectados atualmente para 177, 13 na enfermaria e 07 na UTI. Os recuperados somavam 4.117.
Na segunda-feira (28), o número de recuperados subiu para 4.129, mas foi insuficiente para segurar o avanço do número de pacientes infectados atualmente com a confirmação de mais 27 novos casos, chegando, então, a 192, 16 deles internados na clínica Covid e 06 na UTI. O número de óbitos confirmados permaneceu em 79, assim como o número de óbitos em investigação, que se manteve em 3.
Então, no boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 29 de junho, João Pinheiro chegou a 203 pessoas infectadas atualmente. O número estava abaixo dos 200 desde o fim da onda registrada em março, quando várias vidas foram perdidas em um curto espaço de tempo no município. O alerta, que nunca deixou de estar ligado, permanece ainda mais forte agora, principalmente porque a média de novos casos registrada é de 21,25 novos casos por dia.
Por último, o boletim divulgado na quarta-feira trouxe mais 12 novos casos, mas o número de recuperados aumentou, o que fez com que o número de infectados atualmente diminuísse para 195. O número de óbitos confirmados subiu para 83. Outros 4 seguem em investigação.
Tem que fechar que os bares urgente e essas festa e mais fiscalização nas para fim de semana e fechar o bar da galega e tia ivone