Vendedor de paçoca dá a própria blusa de frio para morador de rua, veja o vídeo

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um homem dá a própria blusa de frio para uma pessoa em situação de rua, na tarde de segunda-feira (28), no Centro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. As imagens mostram, antes da entrega da blusa, o homem dando uma marmita para a pessoa que está com um cobertor sobre o corpo.

Gabriel Alexandre é o homem que aparece na filmagem e que doou a roupa para o rapaz na calçada. Ele e a esposa são músicos, mas têm vendido paçocas no semáforo porque furtaram o violão dele. “Eu não imaginava essa repercussão, nem vi a câmera na hora e para mim é normal ajudar. Acho que deveria ser normal para todo mundo, ainda mais nessa época, com o que a humanidade está passando. Eu só vi o rapaz ali enquanto eu comia e pensei: ‘esse menino deve estar com fome’. Aí levei o pratinho com um pouco do arroz que fiz. Ele disse na hora: ‘Foi Deus que que mandou você aqui'”, contou.

Na segunda-feira, em Foz do Iguaçu, a temperatura mínima foi de 5º C, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A cena foi percebida pelos funcionários de uma loja de segurança eletrônica, enquanto observavam as imagens da câmera.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

O vendedor Yuri Rafael Vartha contou que o rapaz da calçada tremia de frio. “Ficamos bem surpresos com uma cena dessa. Hoje em dia é difícil ver algo assim, ainda mais em uma pandemia, nesse momento que estamos vivendo de pandemia. Ficamos comovidos”, contou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, atualmente, Foz do Iguaçu tem cerca de 300 pessoas em situação de rua.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé Pereira
5 meses atrás

Por mais pessoas assim ???

Irônico
5 meses atrás

Exemplo p todos! Q os dias frios esquente os corações das pessoas! ??

Pensativo
5 meses atrás

Qdo a pessoa e boa d coração ele dividi TD q tem, coitado! ele tbm ta passando por uma situação difícil e mesmo assim foi solidário ao próximo,q deus dê a ele TD em dobro,q sirva de exemplo p outros…

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias