17.6 C
João Pinheiro
sexta-feira, julho 30, 2021

Covid-19: número de infectados atualmente quase dobra em uma semana e acende alerta em João Pinheiro

O percentual abaixa e aumenta dia a dia, mas, se comparado a quinta-feira da semana passada, o número quase dobrou

O enfrentamento da Covid-19 no município de João Pinheiro – MG segue firme e com o número de casos relativamente controlado. No entanto, analisando os dados de forma mais ampla, o número de pacientes infectados subiu consideravelmente, o que pode ser mais um sinal de alerta.

É que exatos 7 dias atrás, o município contava com 34 pessoas tratando a infecção. Hoje, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (12) pela Secretaria de Saúde, o número subiu para 62, quase o dobro. O número de novos casos diários também mostrou sinais de aumento.

No boletim de terça-feira, 11 de maio, foram confirmados 21 novos casos. No de ontem (12), outros 10 novos casos foram incluídos. O número de recuperados também subiu, mas não conseguiu impedir o aumento do percentual de pessoas infectadas atualmente, que chegou a 62.

A ocupação da UTI chegou a 80% de acordo com o boletim de terça e assim se manteve no boletim de ontem.

Boletim Epidemiológico Covid-19 emitido em 12 de abril
Boletim Epidemiológico Covid-19 emitido em 12 de abril

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pensativo
2 meses atrás

Isso e culpa das pessoas q vieram d fará para passar o dia das mães,tava na cara q isso ia acontecer, isso chama falta de consciência e falta de amor ao próximo…

JPS
2 meses atrás

Quantos destes novos casos são de pessoas com mais de 60 anos e já vachinados???

Semprelendo
2 meses atrás

O jeito que estava a cidade no último fim de semana até que está controlado. É por Deus mesmo. Pois as pessoas estão achando que o problema acabou. E quem já vacinou tá nem aí para os outros.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias