Covid-19 volta a assombrar João Pinheiro com 93 casos no último mês, segundo boletim estadual

Os resultados de farmácias não estão incluídos nos dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde, o que significa que o número de novos casos pode ser ainda maior

A Covid-19 voltou a assombrar João Pinheiro neste mês de outubro, com 93 novos casos registrados. O número pode ser ainda maior em razão dos testes de farmácia, que não integram os dados oficiais.

Segundo as informações da Secretaria de Estado de Saúde, no início de outubro, João Pinheiro possuía 9.109 casos confirmados de Covid-19. O número foi aumentado a cada semana e, na última data divulgada, em 25 de outubro, a cidade registrava 9.202 casos, um aumento de 93 casos em pouco mais de 20 dias.

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro não classificou o caso como alarmante até o momento. A baixa procura pela vacinação preocupa as autoridades e contribui para o aumento de casos. Cidades da Grande BH, como Santa Luzia, voltou a obrigar o uso de máscaras em unidades de saúde e para pessoas sintomáticas ou potencialmente em contato com transmissores, com resfriado e gripe, não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto e imunossuprimidas.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Fiquem em casa

a vacina resolveu o que agora tem ladrao em vez de genocida e resolveu kkkk

LULA GENOCIDA, FAZ O L MOÇADA, É SÓ O COMEÇO.

esse número é mais tá errado mesmo conversei com enfermeira ligada a prefeitura se bem maior

E muitos tem e não tem a confirmação pelo exame que aliás é caro