InícioCidadeMotorista quase cai em ribanceira de 20 metros após perseguir ladrão de...

Motorista quase cai em ribanceira de 20 metros após perseguir ladrão de bicicleta em Paracatu

Vítima arriscou sua segurança ao correr atrás de suspeito e quase cai em ribanceira de 20 metros

Publicado em

Um motorista de 26 anos protagonizou uma perseguição arriscada na noite do dia 7 de novembro de 2023, em Paracatu. Após presenciar um possível furto de bicicleta, o condutor corajosamente empreendeu uma perseguição ao ladrão pelas vias públicas da cidade. No entanto, a situação tomou um rumo perigoso quando o motorista perdeu o controle de seu veículo e ficou pendurado em uma ribanceira com cerca de 20 metros de altura.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, a vítima estava presa dentro de seu Volkswagen Parati, em iminente risco de cair. Tudo começou quando o motorista trafegava por uma via urbana e flagrou o furto ocorrendo no estacionamento de uma igreja. Sem hesitar, ele começou uma perseguição ao suspeito, que buscava fugir em um local de difícil acesso. No entanto, ao passar pela Rua Paulo Martins, no bairro Amoreiras, o condutor perdeu o controle da Parati, derrapando sobre britas soltas na pista e ficando à beira de um acidente grave.

A situação só não se transformou em uma tragédia graças à rápida ação da Guarnição Bombeiro Militar e de populares que estavam no local. Utilizando técnicas de salvamento terrestre, como ancoragens com cordas e um caminhão, os bombeiros conseguiram estabilizar o veículo pendurado e retirar o motorista com segurança, sem que ele sofresse qualquer lesão. Ainda assim, foram necessárias almofadas pneumáticas e um sistema de redução de força para remover o carro da área sinistrada. Apesar do salvamento bem-sucedido, o suposto autor do furto da bicicleta não foi encontrado.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários