O governo de Minas Gerais iniciou neste sábado (26), a distribuição para o interior do lote com ao todo 778.320 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas do Ministério da Saúde na última quinta-feira (24).
A carga saiu pela manhã em destino às Unidades Regionais de Saúde (URSs), por vias terrestre e aérea. Na sexta-feira (25), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) já havia dado início à entrega dessas doses para a Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte.
Como parte desta remessa, o Estado recebeu o primeiro carregamento dos imunizantes da Janssen. Administradas em dose única, as 149.550 vacinas deste novo fabricante serão utilizadas na imunização de trabalhadores do transporte coletivo, da limpeza urbana e das forças de segurança e de salvamento, além de 80% da população de rua do estado, segundo informou o governo estadual.
Já as 346.800 doses da Coronavac (Butantan) serão destinadas à continuação do esquema vacinal das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente.
As 281.970 doses da Pfizer, por sua vez, são destinadas a imunizar trabalhadores da educação, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e pessoas com algum acometimento na saúde.