InícioPoliciaisCriança de 6 anos morre após ser atacada por pitbull em Uberlândia

Criança de 6 anos morre após ser atacada por pitbull em Uberlândia

Fato ocorreu no bairro Segismundo Pereira; velório da menina ocorre na noite desta terça-feira (20)

Publicado em

Uma menina de 6 anos morreu na manhã desta terça-feira (20), após ser atacada por um cachorro da raça pitbull no bairro Segismundo Pereira em Uberlândia, Triâgulo Mineiro de Minas Gerais. A vítima, Mireli Mendes Souza, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros com graves ferimentos até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas veio a óbito na unidade de saúde.

Segundo as informações dos bombeiros, o fato ocorreu por volta das 10h20 em uma residência que fica localizada na rua João Limírio dos Anjos. Uma testemunha, que não quis se identificar, acionou o socorro assim que ouviu os gritos da criança.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o cachorro pertence a um familiar da vítima que está viajando. No momento do ataque, o animal estava no quintal do imóvel e a criança entrou no local, o que pode ter motivado o fato. Ainda não se sabe se a menina estava na companhia de um adulto.

Os policiais informaram ainda que os responsáveis pela criança acompanharam o socorro e estão tentando entrar em contato com o dono do animal em outro estado. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e  liberado à família em seguida.

A criança será velada na Funerária Paz Universal, no bairro Brasil, a partir das 19h. O sepultamento está previsto para ocorrer às 9h45 desta quarta-feira (21) no Cemitério Campo do Bom Pastor.

Foto – Diário de Uberlândia

O cachorro foi recolhido e encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Até o início da noite a ocorrência não havia sido fechada e, segundo a PM, não era possível informar se haverá a condução de algum responsável para a delegacia, uma vez que os fatos ainda estavam sendo apurados.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ninja
4 anos atrás

É mansinho não pega…. pode ficar despreocupado…..

Eliane de Souza
4 anos atrás

Nossa que triste???como pode criar um cachorro dessa natureza, sem uma segurança adguada. essa pessoa proprietária (o) precisa ser punido (a) por que a falta de responsabilidade com um animal dessa natureza, a criança sem noção do perigo, perdeu sua vida. enquanto não ter uma pena pesada isso continua, Deus conforte os familiares dessa criança, e justiça seja feita????????

Darlene Barbosa de Jesus
4 anos atrás
Resposta para  Eliane de Souza

Issso e verdade.como pode criar uns tipo de cachorro como esse…

Andressa
4 anos atrás

Sempre que eu vejo um pitbull na rua solto e sem focinheira, mesmo que com o dono próximo, acho que devia ser punido. Pois a raça foi geneticamente modificada pra matar, a rua é pública, se este cachorro resolve pegar uma criança ou outro cachorro pequeno, falta punição pros responsáveis. Neste caso triste quem ficou cuidando do cachorro q devia tá alertando toda visita que fosse receber, a pobre criança chegou lá sozinha.

Xblau
4 anos atrás

Esses animais deveriam ser extintos!!!!!!!!!

Dedê
4 anos atrás

Cadê os deputados para criarem leis e proibir a criação desses animais!!!!!!!!!