Criança promove revitalização da clínica Covid de João Pinheiro no dia do profissional da saúde

A pequena Maria Vitória é filha de uma enfermeira que atua na linha de frente contra o coronavírus e resolveu que precisava alegrar o ambiente da clínica

Uma pequena pinheirense de apenas 8 anos de idade resolveu alegrar o ambiente da Clínica Covid em João Pinheiro – MG com cartazes e desenhos. Para tanto, Maria Vitória contou com a ajuda de quatro colegas da sua escola e o resultado foi elogiado por todos.

Maria é filha de Daniela, enfermeira que atua na linha de frente contra a Covid-19 na clínica montada na Faculdade Cidade de João Pinheiro – MG. Durante uma rápida visita ao local de trabalho da mãe, a criança notou que estava faltando um pouco de alegria no ambiente e resolveu agir.

“A Maria Vitória chegou em mim e falou ‘nossa Dr mas aqui está muito triste, muito branco, vou fazer umas letras para dar uma animada’, e levou a ideia adiante e deu certo” disse o médico Dr. Ricardo Melo, que trabalha no atendimento aos pacientes da clínica.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

A pequena idealizadora, então, contou para sua mãe sobre a ideia e começou a pensar no que fazer, até que resolveu envolver sua turma da escola para, juntos, confeccionarem cartazes com frases de agradecimento e motivação para serem colocados na sala principal da clínica.

Fotos dos cartazes feito por alunos

Depois de prontos, a instalação dos cartazes foi realizada no último dia 07 de abril, dia do profissional da saúde. Para Daniela, a atitude da filha foi muito gratificante. A postura da criança foi elogiada, também, pelo médico Ricardo Melo, que disse se sentir motivado pela ação da garota.

“Fiquei emocionada e feliz por ela pensar no próximo. Ela entrou na clínica porque eu precisei pegar algumas coisas que havia esquecido e imediatamente comentou com o Dr. Ricardo que estava precisando para alegrar os pacientes” relatou a mãe, feliz pela atitude da filha.

“É emocionante ver o reconhecimento das crianças. Deu um colorido para a clínica. As crianças têm uma visão diferente e os adultos deveriam aprender com elas” ressaltou o médico, preocupado com as atitudes de alguns adultos no que se refere a prevenção da Covid-19.

Projeto semelhante foi realizado por escola de João Pinheiro

Dias atrás, o JP Agora noticiou a ideia da equipe administrativa e pedagógica da Escola Estadual Arminda Maria da Costa. Os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental escreveram cartinhas direcionadas para os médicos, enfermeiros e técnicos como forma de agradecimento pelos serviços prestados em tempos de pandemia.

No ofício de abertura, a equipe da escola aponta que a intenção do projeto é valorizar, motivar e agradecer a todos os profissionais da saúde do Município de João Pinheiro que estão empenhados nos trabalhos e ações de enfrentamento da pandemia. Além disso, a ação tem caráter pedagógico porque incentiva os alunos à prática da redação padrão, uso do email institucional do aluno e o desenvolvimento e trabalho com o gênero textual “carta” dando ênfase aos valores humanos.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias