A reportagem do JP Agora tem um alerta importantíssimo a toda população de Brasilândia de Minas e João Pinheiro. Nesta semana, dois criminosos estão rodando as duas cidades em um veículo vermelho se passando por agentes públicos com a intenção de aplicar golpes. Um morador de Brasilândia foi vítima dos estelionatários, que se passaram por assistentes sociais e pegaram os cartões do morador. Em João Pinheiro, a vítima foi uma idosa de 70 anos.
O alerta foi compartilhado com a redação do site pelo Tenente Leandro, de Brasilândia de Minas. Segundo informado, tratam-se de dois homens que estão em um veículo vermelho. Os dois abordam as vítimas em casa se passando por agentes de epidemiologia, como funcionários da prefeitura, assistentes sociais e pedem para entrar na residência, onde fazem perguntas e pedem documentos e cartões das vítimas.
O JP Agora apurou, com exclusividade, que um morador de Brasilândia de Minas foi vítima e já denunciou o caso às autoridades. Ele foi abordado pela dupla em casa e acabou tendo os dados do cartão subtraídos. Os criminosos se passaram por assistentes sociais e conseguiram realizar diversas compras com os dados subtraídos.
Nossa reportagem recebeu a notícia de que os mesmos criminosos atuaram na cidade de João Pinheiro nesta quarta-feira, 25 de outubro, e aplicaram o mesmo golpe em uma idosa de 70 anos. Eles se apresentaram como agentes da dengue e, enquanto um distraía a idosa, o outro entrou pelos fundos e foi direto para o quarto da vítima, onde subtraiu R$600,00 (seiscentos reais) em dinheiro e cartões, os quais foram bloqueados antes que os criminosos pudessem utilizá-los.
Compartilhe o alerta com o máximo de pessoas possível. O veículo dos estelionatários é vermelho, os dois agem em conjunto. Não autorize a entrada de ninguém em sua residência, mesmo se apresentarem documentos.
Deixa esses vagabundos ficar dando golpe pensando que e os bichões… Povo tem que aprender levar eles pro cerrado e dar aquele corretivo pra aprender respeitar a cidade! Vagabundo num pode passar a mão na cabeça e cadeia não é pau que resolve 🤜
jP pq ninguém tá falando dos casos de covid em Brasilândia??? Cada dia aumenta e ninguém fala nada