InícioCidadeDelegada fala sobre procedimento para retirada de Carteira de Identidade em João...

Delegada fala sobre procedimento para retirada de Carteira de Identidade em João Pinheiro

JP Agora recebeu reclamações de leitores referente ao assunto e fomos em busca da informação precisa

Publicado em

Na última semana, o JP Agora recebeu reclamações relacionadas ao procedimento de obtenção da Carteira de Identidade por parte de alguns pinheirenses, que apontavam falhas e inconsistências no sistema atual utilizado pelo Estado de Minas Gerais. Em vista disso, procuramos a Delegada Dra. Patrícia Amaral de Oliveira para esclarecimentos e ela comentou o passo a passo a ser seguido. Confira a seguir.

Dentre as reclamações, a pinheirense Raquel ganhou destaque porque quis se identificar. Ela contou que precisou tirar o documento de identidade e foi informada que precisava agendar em um aplicativo, mas afirmou que o referido aplicativo nunca funcionou. O problema, segundo Raquel, é uma pouca vergonha.

“Eles falam para entrar na sexta para agendar. Já tem meses que tento fazer dessa maneira e não consigo. Na hora que abre o aplicativo, a cidade de João Pinheiro nunca está disponível, somente Paracatu, Patos de Minas e por aí se vai. Eu acho que isso é uma pouca vergonha. Uma cidade tão bem falada ter que sair dela para fazer documento em outra cidade, uma pouca vergonha. Faz a gente de besta, ficar no telefone 24h tentando marcar e nunca dá certo”, reclamou Raquel.

Em nova enviada à redação do JP Agora, a Polícia Civil de João Pinheiro, representada pela Delegada Dra. Patrícia Amaral, ressaltou que o procedimento realmente passa por agendamento pelo site do Estado de Minas Gerais, às sextas-feiras durante o período das 16 às 16:30h.

“A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais informa que os procedimentos para agendamento e emissão de 1ª e 2ª via das Carteiras de Identidade realizadas no município de João Pinheiro e Brasilândia de Minas são providenciados por meio do sítio eletrônico https://www.mg.gov.br/pagina/carteira-de-identidade. Ao acessar o site, o cidadão deverá clicar em Obter a Carteira de Identidade – 1ª via ou Obter a Carteira de Identidade – 2ª e outras vias e seguir as demais orientações contidas no site do governo. É importante ressaltar que as vagas para agendamentos referentes às emissões das Carteiras de Identidade neste município são disponibilizadas às sextas-feiras durante o período das 16h00min às 16h30min. Neste período, o cidadão deverá acessar o site e escolher a data e horário disponível para a semana seguinte para agendamento da emissão da carteira de identidade.”

Ainda na nota, a Delegada informou que o Posto de Identificação de João Pinheiro vai contar com mais um servidor para dar mais celeridade e eficiência às demandas da cidade de João Pinheiro e Brasilândia de Minas.

“Na oportunidade, a Polícia Civil de Minas Gerais reitera que possui como intuito aperfeiçoar e capacitar o atendimento ao público e, para isso, o Posto de Identificação de João Pinheiro contará com mais um servidor lotado em sua sede. Com a chegada do novo servidor público, o Posto de Identificação de João Pinheiro contará com 2 (dois) identificadores em seus quadros de atendimento, os quais contribuição para dar mais celeridade e eficiência às demandas referentes às emissões das Carteiras de Identidade em João Pinheiro e Brasilândia de Minas.”

Então, reforçando mais uma vez, os procedimentos para agendamento e emissão de 1ª e 2ª via das Carteiras de Identidade realizadas no município de João Pinheiro e Brasilândia de Minas são providenciados por meio do sítio eletrônico mg.gov.br/pagina/carteira-de-identidade. Ao acessar o site, o cidadão deverá clicar em Obter a Carteira de Identidade – 1ª via ou Obter a Carteira de Identidade – 2ª e outras vias e seguir as demais orientações contidas no site do governo. É importante ressaltar que as vagas para agendamentos referentes às emissões das Carteiras de Identidade neste município são disponibilizadas às sextas-feiras durante o período das 16h00min às 16h30min. Neste período, o cidadão deverá acessar o site e escolher a data e horário disponível para a semana seguinte para agendamento da emissão da carteira de identidade.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pessoa
10 meses atrás

Não deveria nem ter que marcar agendamento, precisam é tomar vergonha na cara e disponibilizarem pessoal suficiente para fazer a identidade sempre que alguém chegar no posto de atendimento.

Geraldo
10 meses atrás

Dra 30 minutos não nem pra o aplicativo, os dois funcionarios vão fazer esforço pra atender a população é obrigação ganha pra isso.