Dentista da OdontoCompany de João Pinheiro comenta a importância dos cuidados da saúde bucal das crianças

Clínica de João Pinheiro é referência no assunto

O grupo técnico da OdontoCompany de João Pinheiro permite que toda a família receba tratamento odontológico especializado. Bruno Melo, ortodontista da clínca pinheirense, concedeu entrevista ao JP Agora sobre a importância dos cuidados da saúde bucal das crianças. Confira as dicas a seguir.

Assim como em todas as demais áreas, as crianças demandam cuidados especiais. A saúde bucal delas, inclusive, influencia para toda a vida, motivo pelo qual Bruno Melo, odontologista da OdontoCompany, ressalta que é muito importante realizar acompanhamento periódico desde cedo.

“As crianças precisam de uma atenção especial. Deve ser ensinado como higienizar, limpar, escovar os dentes, passar fio dental e cuidar muito bem dos dente decíduo (dentes de leite), já que isso influenciará nos dentes permanentes. O crescimento da face da criança também é de extrema importância que seja acompanhado” comentou o Dr. Bruno.

Sobre aparelhos para crianças, Bruno destacou que existe uma indicação específica para cada caso e depende da idade. Ele recomenda que o acompanhamento ortodôntico seja iniciado cedo para que o tratamento aconteça da forma mais breve possível.

“Cada idade, cada momento é indicado um tipo diferente de aparelho. Ir ao dentista o mais cedo possível é muito importante porque assim já conhecemos as necessidades que cada criança pode apresentar no futuro. Criança a partir dos 5 anos já é ideal para fazer uma avaliação ortodôntica, com radiografia panorâmica, para saber a idade dos dentes, se todos estão presentes, para ver se não tem nenhum faltando, torto, é de extrema importância” pontuou.

A OdontoCompany fica localizada na Rua Capitão Speridião, 658, Centro de João Pinheiro – MG ou ligue no (38) 3514-0115 ou (38) 9.9855-0115. Os contratos odontológicos oferecidos pela clínica englobam o tratamento para toda a família. Visite a clínica e saiba mais.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
FUTURO PREFEITO DE JP
2 meses atrás

Fala dotô Brunão blz?

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias