A nova onda da Covid-19 está mais forte e mais letal. Os infectados têm apresentado piora repentina e perda de saturação muito rápido. Foi o caso de Telma Aparecida José Silva, que passou 10 dias entubada e, graças a Deus, recebeu alta da UTI na última terça-feira, 30 de março.
O JP Agora entrevistou Roniele, filha de Telma, que nos contou sobre o caso da mãe. O diagnóstico veio no dia 15 de março, acompanhado de sintomas gripais fortes, até que Telma foi levada para a UPA na noite do dia 18.
Na UPA, os profissionais da saúde já notaram a necessidade de levá-la para o Hospital Municipal. Na manhã do dia seguinte, ela foi transferida para a clínica e à noite sua saturação caiu para 50%. A necessidade de ir para a UTI era imediata.
Telma foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo ainda na noite do dia 19 e foi entubada imediatamente. Neste momento, Roniele conta que a família se desesperou, mas a fé de todos foi maior.
Familiares se reuniram em oração, virando noites rezando o Rosário, segundo contou Roniele. 10 longos dias se passaram até que Telma conseguiu se recuperar e sair da UTI. Hoje, ela permanece na enfermaria completando sua recuperação e deve receber alta nos próximos dias.
Teste de fé, alívio e esperança
Roniele diz que passar por essa provação não foi nada fácil. O desespero, medo e preocupação eram constantes, mas a fé alimentava as esperanças da família todos os dias.
“É tudo muito desesperador, uma dor tremenda, mas aí depois Deus vai animando a gente, dando forças, a fé vai aumentando.”
Telma não tem nenhuma comorbidade que pudesse agravar seu quadro. Sua saúde foi restaurada graças ao trabalho da equipe de profissionais da saúde de João Pinheiro – MG, que serviram como instrumentos divinos durante toda a trajetória, afirmou Roniele.
A filha deixou uma mensagem de esperança para todos aqueles que passam pela mesma situação neste momento.
“Confie em Deus, Ele é a única esperança. Ele nos fortalece todos os dias, que todos possam confiar em Deus e pedir que aumente a fé.”
E muito bom ver esse tipo de notícia,deixa nossa fé mais forte,com mais esperança de dias melhores, parabéns equipe do JP ,por essa publicação, parabéns equipe médica,Deus continue abençoando essa paciente.
Deus Deus Deuspois a mao sobre ela
Glória a Deus no mais alto dos céus! Saúde pra essa paciente e esperança para aqueles que esperam no Senhor.