Quem gosta de linguiça artesanal e busca por produtos de qualidade, certamente já experimentou os produtos da Du’Chef Leo, fábrica de linguiças genuinamente pinheirense que está prestes a conquistar o mercado nacional. O empreendimento ganhou reforço legal do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal e agora está pronto para alavancar a produção. Destaque no site do SEBRAE, o empresário Leonardo Nunes de Oliveira conversou com o JP Agora. Confira.
Com mais de 20 anos de experiência empreendedora, Leonardo se empenhou para regularizar e estruturar sua produção desde os primeiros passos. Com formação nas áreas administrativa e contábil, ele reconhece a importância do planejamento e estruturação do empreendimento em bases legais. Foi por isso que encontrou apoio no processo de regularização e adequação da documentação da Du’Chef Leo ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI para a expandir ainda mais a comercialização dos produtos.
Agora, com a documentação em mãos, a Du’Chef Leo está cadastrando seus produtos para vender em todo o Brasil, garantindo a qualidade e a segurança alimentar para o consumidor. A fábrica produz entre 700 e 1 mil quilos de linguiças artesanais mensalmente, nos sabores açafrão, açafrão com pimenta, bacon, cuiabana, queijo e tradicional, empregando cinco funcionários. E a capacidade instalada permitiria alcançar até 20 mil quilos por mês.
“Já temos compradores nacionais interessados em nossos produtos, o que já demonstra existir potencial e portas abertas para crescer. Minha maior preocupação sempre foi levar um produto com qualidade para o consumidor, preocupando com a transparência, com fiscalização forte para entregar a melhor qualidade para o consumidor”, afirmou Leonardo à redação do JP Agora.
A inauguração oficial da casa de carnes aconteceu neste último sábado, 15 de abril. Sediado à Rua Antônio Carlos, 836, o estabelecimento estará de portas abertas para atender toda a população de João Pinheiro.