19.9 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 8, 2021

Eleições 2020: Prefeito mais jovem do país é do interior de São Paulo

Julio Tomazela Neto, do PSDB, tem 21 anos e nasceu em 28 de agosto de 1999. Ele é considerado o mais novo da história de Conchas (SP) a ocupar o cargo de prefeito e o mais jovem do Brasil que foi eleito à prefeitura nas eleições 2020

Conchas elegeu no dia 15 de novembro, o prefeito considerado mais jovem do país, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Júlio Tomazela Neto, do PSDB, tem apenas 21 anos, nasceu em 28 de agosto de 1999, foi eleito prefeito da cidade por uma diferença de sete votos. Também é o prefeito mais novo da história da cidade que tem cerca de 18 mil habitantes.

Julinho Tomazela recebeu 3.335 votos, o que representa 37,54%, e derrotou o principal oponente Balu (MDB), que ficou em segundo lugar com 3.328 votos, ou seja, 37,46%. Uma diferença de apenas sete votos.

“Na hora da apuração o coração estava a mil. Eu achava que a disputa seria apertada, mas não imaginei que seria tanto”, disse o jovem ao portal G1.

A eleição em Conchas teve 31,06% de abstenção, 2,53% votos brancos e 2,83% votos nulos.

Julinho Tomazela tem 21 anos, é solteiro, tem superior incompleto e declara ao TSE a ocupação de produtor agropecuário. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 76.000,00. O vice é Nilson Merlin, do PSDB, que tem 64 anos.

FonteG1

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias