Eletrosom de João Pinheiro anuncia encerramento das atividades e surpreende funcionários e consumidores

Segundo apurado pelo JP Agora, anúncio foi realizado nesta terça-feira (30) aos funcionários da empresa

Funcionários da filial da Eletrosom em João Pinheiro foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, 30 de maio, com um comunicado inesperado: a loja encerrará suas atividades na cidade nesta quarta-feira, 31 de maio. A Eletrosom, que vem fechando várias de suas lojas em todo o país, se encontra em recuperação judicial desde 2015.

O JP Agora soube do caso nesta tarde por fontes que preferiram não se identificar. Segundo informado, os funcionários receberam a notícia pela manhã através de seus superiores. A reportagem do site apurou, ainda, que diversas outras lojas em cidades vizinhas também fecharam as portas recentemente.

A Eletrosom está em recuperação judicial desde 2015. O processo de recuperação permite às empresas em dificuldades financeiras que reestruturarem suas dívidas para evitar a falência. De acordo com a documentação apresentada ao tribunal, a empresa enfrenta dificuldades financeiras devido à elevada taxa de juros do mercado, aumento da inflação, recessão e parcerias empresariais malsucedidas em Minas, Espírito Santo e Bahia.

A Eletrosom tem sido um marco no comércio de João Pinheiro por cerca de 25 anos. Seu fechamento marcará o fim de um ciclo que durou mais de duas décadas. Para os clientes que realizaram compras, mas ainda não receberam seus produtos, a loja está providenciando termos de devolução para reembolsar os consumidores.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

devido os produtos importados de paises que pagam menos impostos leis trabalhistas viaveis aos empresarios estamos perdendo empregos, receita sem uma reforma tributaria vamos ter direitos mas receber de quem sem patrao nao ha empregos equilibrio e tudo

Torcer pra acertarem com os funcionários.

Que pena quantos pais de familia desempregados

Faz o L cambada

A taxa de juros é inflação que praticamente liquidaram a loja é herança do seu mito

O choro é livre

Infelizmente a internet está engolindo as lojas físicas, uma realidade mundo a fora. Uma pena para os funcionários, em especial o Gerente Guilherme que além de um rapaz muito bonito é estremamente prestativo e educado.

Faz o L, é só o começo, uma de várias na mesma situação

o zema ainda que dono só sabe colocar impostos imagina si ele ganhar presidente do Brasil

Gente o mundo tá acabando isso e reflexo do governo anterio eu contei no governo anterio e estou aqui arrependido

Vai estudar primeiro sua MULA.