InícioCidadeEli Corrêa perde a linha durante reunião da câmara, chama prefeito de...

Eli Corrêa perde a linha durante reunião da câmara, chama prefeito de “vagabunda” e reunião é suspensa

Eli questionava o prefeito sobre assuntos de seu interesse e não agradou muito das respostas vindas do chefe do executivo

Publicado em

A Câmara Municipal de João Pinheiro foi palco de um episódio fora do comum na história política da cidade fácil de ser amada nesta segunda-feira, 09 de outubro de 2023. A reunião, que contou com a presença do prefeito Edmar Xavier (PDT), foi interrompida quando o vereador Eli Corrêa perdeu a linha e começou a desrespeitar o chefe do executivo. Aos gritos, o edil chegou a chamar Edinho de vagabundo. Entenda.

Tudo começou quando Eli Corrêa questionou o motivo dos créditos especiais serem apresentados todos de uma vez e colocados em votação na Câmara Municipal, o que significa que todos os títulos foram lidos e colocados em votação em conjunto. “Nós vamos parar no Ministério Público, os projetos chegam aqui e não temos como nem analisar eles”, disse o vereador Eli Corrêa durante fala no plenário.

Então, o prefeito Edinho (PDT) explicou que o recurso é uma contrapartida do município vinda de recursos para reformas das quadras da cidade. Após ser rebatido, Eli Corrêa relembrou de um recurso por ele conseguido para a reforma de uma quadra em Luizlândia do Oeste (JK), que ainda não foi reformada pelo Executivo. “Eu tô ficando muito chateado e indignado”, disse Eli Corrêa.

O vereador de oposição Mário Luiz cobrou que os projetos de abertura de crédito especial venham mais explicados para os vereadores apreciarem. “O prefeito explicou que é um complemento a mais, pois então que venha explicado no projeto, é um direito nosso saber”, disse Mário Luiz.

Depois, Eli Corrêa questionou a respeito de um recurso que conseguiu com a Deputada Greyce Elias para a construção de rampas de acessibilidade, meios fios e calçadas, projeto este que, segundo o edil, deveria ser realizado na Ruralminas, mas o executivo empregou o recurso no Papagaio.

O prefeito, então, explicou ao vereador a posição do executivo a respeito do tema. “Nesses oito mandatos agora que ele (Eli Corrêa) viu o progresso da ruralminas, o Jamir fez um pouquinho do asfalto na Olaria, eu fui lá e fiz o resto, paguei o asfalto que o Carlos fez, coloquei luz de led, asfaltou a Avenida das Flores, e onde o Eli fala que de R$250 mil que foi para a Astolfo Moreira, aquilo ali é emenda, de bancada de emenda secreta, nós temos que respeitar as pessoas, e lá onde você falou dos R$250 mil eu pus 1 milhão, e tá esperando para pagar, não tem prefeito que fez obra igual eu fiz”, disse Edinho.

O prefeito também pontuou que as máquinas da prefeitura ficaram mais de 70 dias com Eli Corrêa para ajudar na manutenção das estradas rurais. “Você não agradece, você queria drenar uma lagoa, aí você faz um vídeo falando que tem 8 anos que a patrol não vai no campo, olha no dia 3 de abril no site do JP Agora, nós mandamos a maquina patrolar o campo, eles quase mataram o patroleiro, tem o vídeo que fala que o Eli deu o lote para os moradores para votar no Lula, e o Eli quer que eu vou lá para derrubar barraco? Não vou! Não é finalidade da prefeitura”, disse.

Em resposta, o edil Eli Corrêa questionou o chefe do executivo o motivo da devolução de uma pá carregadeira de esteira. “Da idade que eu estou aqui, nunca devolveu dinheiro nessas condições, e segundo, se tiver uma gota d’água que você tá falando lá no Saco do Luciano, pode me levar lá amanhã que vou beber ela toda, lá existe água quando tem as enchentes, lá são 45 pessoas que moram no fundo, tem que arrumar umas manilha porque quando chove não passa. Tem que falar as coisas mas tem que falar a verdade, mentira aqui dentro não adianta não, você já mentiu de mais aqui dentro”, falou Eli Corrêa.

Neste momento, às 20:55h o prefeito rebateu dizendo que Eli havia saído corrido de lá, neste momento Eli Corrêa se exaltou, pediu respeito e chamou o Prefeito de vagabundo, malandro e ordenou que ele saísse do plenário. Eli teve que ser contido por dois vereadores. A reunião foi suspensa e o vereador rebateu dizendo que a casa legislativa virou uma “zona”. Veja o vídeo abaixo.

Após 3 minutos a sessão retornou, e com os ânimos mais acalmados, os projetos de crédito especiais foram lidos e votados em regime de urgência, sendo todos aprovados por unanimidade.

O JP Agora apurou que a conduta de Eli Corrêa pode ser qualificada como quebra de decoro parlamentar. Nossa reportagem falou com o Presidente da Câmara e ele nos confirmou que vai mandar o caso à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, hoje composta pelos vereadores Luizinho, Márcio e Babu. Eli Corrêa pode perder o cargo, se assim decidir a comissão.

Tentamos falar, ainda, com o vereador Eli Corrêa e com o prefeito Edmar Xavier, mas nossas solicitações não foram atendidas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pessoa
7 meses atrás

Esse prefeito é um vagabundo mesmo, quando sair do mandato não vai nem poder se candidatar a nada de tanta sujeira que ele faz.

Revoltado
7 meses atrás
Resposta para  Pessoa

Edinho foi e é o melhor prefeito de João Pinheiro, isto é dor de cotovelo.

Agostinho Carrara táxis
7 meses atrás

Que isso Pessoal kkkkk Eli Correa falou as verdades que isso deixa homi se expressar kkkkk

Helem braga
7 meses atrás

Isso da quadra tá errado demais tá quadra que começou? ministério publico já? é só secretário com fazenda

José
7 meses atrás

JP Agora está censurando meus comentários, um meio de comunicação que é parcial não se pode ter confiança. Vou recomendar a todos que conheço para não acessarem nenhuma mídia desse meio de comunicação.

Cidadao sincero
7 meses atrás

O Eli está certíssimo, o dinheiro dessa quadra está em conta a quase 2 anos, e o Edinho não faz por questões políticas. Ele é um centralizador nada que posso da méritos a outros ele faz. Pq é muito mais importante o seu próprio umbigo Gordo do que o bem olha nossa cidade e distritos. Lá no JK mesmo fiquei sabendo que ele anunciou essa quadra como se fosse mérito dele.

Bruna
7 meses atrás

2 petista brigando para um não roubar mas que o outro!🤭🤣🤫

BBB
7 meses atrás

Esse Eli não tem a mínima condição de ser um representante do Legislativo Municipal, não tem o mínimo de postura e educação, não é assim que se resolvem os problemas, triste por um cara desses ser vereador na nossa cidade.

Trabalhador
7 meses atrás

Se isso não é falta de decoro parlamentar, não sei mais o que é. Tem de caçar o mandato dele.

Verdade
7 meses atrás

Eli correia o famoso Zé trovão! Acho que ele não engoliu a derrota ainda!

Pinheirense
7 meses atrás

Só queria ter a calma do Edinho

Revoltado
7 meses atrás

Eli tomou quantos anos de cadeia?
Por corrupção