Em fim de semana de luto, João Pinheiro registra dois óbitos por Covid-19

Os óbitos foram postos em investigação, mas ambos os pacientes tratavam o coronavírus em João Pinheiro

A pandemia vem assolando Minas Gerais com muita intensidade neste início de ano. Em João Pinheiro, mais duas vidas foram levadas pelo coronavírus neste fim de semana. Dois homens de pouca idade, aparentemente saudáveis e sem comorbidades, não resistiram e faleceram na UTI do município. 29 novos casos foram registrados de sexta a domingo.

O primeiro óbito foi registrado ainda na sexta-feira por volta das 18 horas. Daniel Trigueiro de Santana, de apenas 34 anos, residia em Lagoa Grade – MG e estava internado em João Pinheiro há alguns dias e teve uma piora na sexta-feira. A equipe médica tentou reanima-lo, mas infelizmente Daniel não resistiu.

Na madrugada de domingo, mais uma notícia triste para todos os pinheirenses. O querido professor e vice-diretor da Escola Estadual Quintino Vargas, Júlio César Rodrigues, de 36 anos, faleceu em razão das complicações da infecção. Ele também tratava na UTI, estava intubado e seu quadro vinha piorando desde o início da semana. O jovem professor deixa esposa e dois filhos.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Os dois óbitos foram incluídos em investigação no boletim epidemiológico de domingo (06), que apontou, também, um aumento de 29 novos casos se comparado com o boletim de sexta-feira (05). O número de pacientes recuperados também subiu de 1905, na sexta-feira, para 1924 no domingo, um aumento de 19 curados.

Informações repassadas pela Secretaria de Saúde dão conta de que a média de idade dos pacientes da UTI é cada vez mais baixa. Atualmente, estão internados pessoas com 30, 40 e 50 anos, o que demonstra ainda mais que esta nova onda não tem escolhido apenas os mais idosos. Por isso, os cuidados com as medidas preventivas devem ser redobrados. Faça a sua parte.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
G R S
10 meses atrás

Muito triste, que conforte o coração de as famílias e amigos, que Deus tenha misericórdia de nós todos.

ernesto
10 meses atrás

Meus sentimentos aos familiares e amigos

Marcos Castro
10 meses atrás

Falta una vírgula entre o nome da escola e o do professor.

Flor
10 meses atrás
Resposta para  Marcos Castro

E a palavra uma, também escreve com m e não com n

Artigos relacionados

Últimas Notícias