A pandemia de Covid-19 modificou severamente a vida dos comerciantes pelo país, fechando negócios e impondo a necessidade de reinvenção para obterem lucratividade. Este é o caso do pinheirense Paulo Henrique, 29 anos, que abriu uma hamburgueria na cidade de João Pinheiro após ser obrigado a fechar sua gráfica em Brasília. O jovem é o responsável pela criação e sucesso da 300 Burguer, hamburgueria que conquistou o gosto dos pinheirenses.
Apesar de nunca ter se imaginado trabalhando no ramo alimentício, Paulo identificou a oportunidade, não teve medo de empreender no setor e abandonou o setor gráfico em Brasília para fundar a 300 Burguer em João Pinheiro.
“Tinha uma gráfica em Brasília, estava tudo dando certo e bem encaminhado. Então veio a pandemia e, do dia para a noite, os clientes sumiram e perdemos toda a renda. Estava pagando dois aluguéis, prestação de carro e com filha pequena. Estava sentado na varanda da loja e percebi que os carros e ônibus pararam de passar e motos de aplicativos de alimentação só aumentavam”, contou Paulo Henrique ao repórter do JP Agora.
Consciente de que iria empreender na área, Paulo Henrique retornou à cidade de João Pinheiro e, em um encontro com amigos em sua casa, soube exatamente o que devia fazer.
“A ideia inicial era montar uma pizzaria, mas é muito caro e o capital era pouco. Então, um dia estava com uns amigos em casa e fiz alguns hambúrgueres e todos gostaram. Diziam que era o melhor que já tinham comido”, contou Paulo Henrique sobre o início do empreendimento.
Paulo Henrique, proprietário da 300 Burguer, nos informou, ainda, sobre a qualidade dos produtos vendidos e da paixão pela cozinha “Nunca tinha trabalhado em cozinha, mas sou apaixonado por cozinhar. O cardápio foi feito totalmente por mim, com tudo que gostava, como se fosse feito pra mim, com muito carinho e amor”.
Histórico empreendedor
A história de sucesso da 300 Burguer, que foi inaugurada em 28 de maio de 2020 e em menos de 3 meses já era conhecida em toda a cidade, é um reflexo da característica empreendedora de seu proprietário. Paulo Henrique inaugurou seu primeiro negócio com 19 anos, a Stop Videolocadora. Depois, veio uma loja de recarga em cartuchos e tonners de impressoras, uma lan house e, em seguida, a gráfica, a qual antecedeu a 300 Burguer.
“Sempre tentava abrir alguma coisa. Minha vida era utilizar as ideias para montar negócios” contou Paulo Henrique, que é técnico de informática por formação.
Convite para administrar o 2º Expediente
O sucesso do jovem empresário fez com que novas oportunidades chegassem até ele. Com o convite feito para administrar o bar 2º Expediente veio a empolgação de ver a expansão dos negócios.
“O bar logo me chamou a atenção, me encantou. O lugar é muito aconchegante, as pessoas vêm e se sentem em casa com comida caseira e de qualidade. Um lugar tranquilo, com som ambiente próprio para se divertir e até fazer reuniões, como já acontece”.
Na descrição de Paulo Henrique, o ambiente do 2º Expediente é melhor lugar da cidade para se frequentar. E aliado a isso é grande a variedade de produtos e bebidas ali servidos “Toda quinta-feira temos o rodízio de petiscos que é único na cidade. A pessoa se serve à vontade e a variedade é grande além de ser bem em conta”.
“Manteremos a essência do local, teremos um show de Rock ao menos uma vez na semana, rodada de drinks aos sábados e o delivery funcionando a todo vapor” esclareceu Paulo Henrique.
Para os amantes do excelente hambúrguer oferecido pela 300 Burguer, Paulo Henrique contou que o 300 Burguer agora se uniu ao 2º Expediente e os dois estabelecimentos estão juntos no mesmo local. Reinaugurado no último dia 10, agora o segundo expediente já tem o hambúrguer ao cardápio do rodízio de petiscos, uma novidade única e imperdível.
Acesse as redes sociais da 300 Burguer e do 2º Expediente, conheça o cardápio e aproveite o delivery. Visite também os estabelecimentos e desfrute de boa comida e ambientes agradáveis. A 300 Burguer e o 2º Expediente na Rua Denílson Bento da Silva, nº 391, bairro Novo Esplanada.