InícioCidadeEm menos de três anos de operação, Supermercado ABC encerrará suas atividades...

Em menos de três anos de operação, Supermercado ABC encerrará suas atividades em João Pinheiro

Encerramento das atividades impactará a economia local com a perda de cerca de 60 empregos diretos e diversos indiretos

Publicado em

O Supermercado ABC, pioneiro em formato de atacarejo em João Pinheiro, anunciou que encerrará suas atividades no dia 15 de setembro. Inaugurado em 18 de dezembro de 2020, o estabelecimento consolidou-se rapidamente como referência nos bairros Santa Cruz 1 e 2, Aeroporto, Maria Alice e Por do Sol, disponibilizando uma vasta gama de produtos e atraindo um expressivo número de consumidores.

Apesar de sua popularidade e do reconhecimento de muitos moradores da região, fontes internas, incluindo funcionários e o próprio gerente do estabelecimento, confirmaram a decisão do fechamento. As razões exatas por trás desta decisão ainda permanecem incertas. Contudo, há especulações de que a loja estaria enfrentando dificuldades financeiras, registrando déficits mensais por um período prolongado, o que pode ter motivado a escolha do grupo ABC.

Ao ser inaugurado, o Supermercado ABC não apenas impressionou pela diversidade de produtos, mas também por sua grandiosidade: um espaço de 8 mil metros quadrados, com mais de 16 mil itens disponíveis, 20 caixas e um estacionamento capaz de acomodar 271 veículos. Em 2020, além desta unidade, o grupo ABC deu início às atividades de outras seis lojas pelo estado.

Entretanto, a decisão de encerrar as atividades neste local é vista com preocupação, especialmente devido às implicações socioeconômicas para a comunidade. Com a saída do atacarejo, aproximadamente 60 empregos diretos serão descontinuados, além de impactar outras atividades indiretas relacionadas à operação da loja. Este é, sem dúvida, um golpe significativo para a economia local e para os residentes de João Pinheiro, que agora enfrentam os desafios de reestruturação e reinserção no mercado de trabalho.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


14 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Edson de Oliveira
9 meses atrás

Ao quê me parece esse sistema de loja foi não foi dimensionado para pequenas cidades quê tem fluxo pequeno de consumidores impróprio para esses moldes quê nessecita de grandes giros.

Pinheirense
9 meses atrás

Muito triste isso, muitos perderão o emprego!

Solta a voz santa cruz
9 meses atrás

Uma pena msm o mercado fecha além de empregos perdidos a economia tbm pois e o mercado cm menor preço e qualidade da cidade

Bozo 22
9 meses atrás

Quem escolheu o local para ser construído a loja não entende nem de buteco de pinga alem dos prejuízos que estão tendo vai ficar um elefante Branco sem serventia

Pinheirense
9 meses atrás

Errou na Estratégia, lugar errado, ponto longe e morto, economizou na compra do lote e dançou!

Solta a voz santa cruz
9 meses atrás
Resposta para  Pinheirense

Não acho longe e nem perto o suficiente o ponto ficou ótimo

Trabalhador
9 meses atrás
Resposta para  Solta a voz santa cruz

Para uma cidade que não tem transporte público, é óbvio que ficou longe, ou só quem tem carro que compra?

Tá osso
9 meses atrás

Poderia colocar no lugar do Abc outro supermercado líder ou BH já que são os mais destacados na cidade.

Filhos da Anarquia
9 meses atrás

Faz o L, só está começando.

Solta a voz santa cruz
9 meses atrás
Resposta para  Filhos da Anarquia

Coitado do Lula tudo ele tem ave credo

GALO DOIDO
9 meses atrás
Resposta para  Solta a voz santa cruz

tem nada haver ele e bão demais,,, mas so pra galera dele o povo pilantra do tal PT .

GALO DOIDO
9 meses atrás
Resposta para  Filhos da Anarquia

o AMOR venceu…. e nos tomamos gostoso naquele local

Dino da Silva Sauro
9 meses atrás

Fechando estanca o prejuízo e o governo deixa de sugar.

joao
9 meses atrás

brasil ladeira a baixo casas bahia fechou milhares de emprego sem patrao nao empregados a fome bate a porta e o agro sendo varrido do brasil escolha errada sera?