Uma visita do vereador Mário Luiz ao Hospital Municipal de João Pinheiro ocorrida na última terça-feira, 31 de maio, acabou se tornando caso de polícia após o diretor do local se revoltar com a postura do edil. A reportagem do JP Agora teve acesso ao teor da ocorrência registrada e ouviu, também, o vereador, que contou que esteve no local para fiscalizar a farmácia e que agiu dentro daquilo que o seu mandato lhe permite. Entenda como tudo aconteceu a seguir.
Mário Luiz chegou no hospital por volta das 08 horas e se dirigiu à farmácia. Lá, informou aos funcionários que precisava fiscalizar o local, principalmente os medicamentos e as datas de validade. Então, uma das servidoras informou que a entrada era restrita e que ele precisaria voltar na parte da tarde, mas Mário se recusou e disse que precisava entrar naquele instante. O vereador, então, sugeriu que a mulher fosse chamar o diretor do hospital, Osmar.
Apesar do alerta da servidora, Mário Luiz entrou na farmácia sem a autorização e antes da chegada de Osmar, iniciando o que ele chamou de fiscalização. “Me apresentei como vereador e a funcionária informou que poderia me atender às 13 horas. Disse a ela que tinha compromissos na parte da tarde e pedi que ela avisasse para o diretor que eu estava ali. Esperei por um bom tempo e entrei. É um direito meu, comuniquei a ela que iria fiscalizar. Com pouco prazo que eu estava dentro da farmácia, o Osmar chegou bastante alterado e começou a falar alto dizendo que eu não poderia estar ali dentro. Eu sou vereador e tenho esse direito, essa prerrogativa de entrar nos locais onde existe uma denúncia. Debatemos e ele até ameaçou em chamar a polícia. Disse a ele para ficar à vontade” contou o vereador Mário Luiz à redação do JP Agora com exclusividade.
O embate entre os dois ficou mais acalorado e, segundo o vereador, Osmar pediu que todas as funcionárias saíssem do local e ordenou que ninguém o ajudasse a fazer nada. Durante a fiscalização, Mário disse que encontrou, ao menos, seis tipos de medicamentos que venciam naquele dia. Depois, seguiu para o almoxarifado, onde encontrou uma caixa com medicamentos que, segundo ele, seriam descartados, o que gerou críticas à administração do hospital.
“Da farmácia eu fui para o almoxarifado. Lá eu encontrei uma caixa bastante grande cheia de medicamentos, medicamentos que acredito que pode ser doado para postinhos, farmácias, e tem medicamentos que eu sei que podem ser usados dentro do hospital tipo anestesia, enfim. É uma caixa grande de medicamentos que ia ser jogada fora e com certeza foi. A gente fica grilado, será que o gestor está fazendo a coisa certa? Será que não deveria passar esse medicamento antes de vencer? Porque o que a gente vê de pessoas na cidade pedindo para comprar remédio que eles não consegue, aí você vê uma caixa daquele tamanho sendo jogada fora causa muita estranheza” disse o vereador ao repórter do JP Agora.
Mário finalizou a entrevista dizendo que prometeu, em campanha, que iria desempenhar com afinco sua função de fiscal enquanto vereador e que a ação de ninguém vai impedi-lo.
Farmacêutica precisou de atendimento médico após desentendimento, segundo a ocorrência
O diretor do hospital Osmar acionou a Polícia Militar, que esteve presente e registrou uma ocorrência de atrito verbal. Ele disse aos militares que o vereador Mário Luiz chegou na farmácia dizendo que precisava entrar para averiguar uma denúncia, mas não precisou do que se tratava. Com a insistência do edil, o diretor disse que a farmacêutica o orientou que o local era de acesso restrito e saiu para chamá-lo, quando então Mário Luiz se aproveitou da ausência dela para entrar na farmácia.
Osmar relatou, ainda, que Mário Luiz mexeu em vários medicamentos e que toda a ação foi filmada por câmeras de segurança e que tratou a todos de forma bastante ríspida, inclusive a farmacêutica, que lhe questionou acerca do teor da denúncia referida pelo vereador. A profissional precisou de atendimento médico após os fatos por ter ficado nervosa.
Sobre os medicamentos encontrados pelo edil no almoxarifado, uma farmacêutica responsável pela farmacinha relatou que a caixa é para fazer o descarte correto dos medicamentos que vencem, já que não é permitido o descarte dos remédios no lixo comum.
Depois de ouvir o diretor do hospital, os policiais se deslocaram até a Câmara Municipal para ouvir também o vereador Mário Luiz, mas ele não foi encontrado e a ocorrência foi finalizada para providências futuras. O caso foi registrado como atrito verbal. O JP Agora continuará acompanhando o caso.
Fiscalização irrestrita de vereadores já foi considerada inconstitucional pelo TJSP
É inconstitucional a lei, de autoria parlamentar, que prevê fiscalização irrestrita e sem limites da Câmara Municipal sobre a Prefeitura, evidenciando indevida ingerência do Legislativo no Executivo.
Assim entendeu o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo ao reconhecer a inconstitucionalidade de uma lei de Votorantim, de iniciativa parlamentar, que regulamentava o livre acesso dos vereadores às repartições e instalações públicas municipais.
Parabéns ao vereador por está fazendo seu trabalho, por mais vereadores assim.
Diretor de hospital sem nenhuma formação e entendimento da área da saúde da nisso né. Colocar esse Sujeito super arrogante e que adora “crescer” pra cima dos outros pra estar em contato com pessoas fragilizadas e debilitadas em estado de saúde é de uma imbecilidade muito grande
se o vereador nao pode fiscalizar…. NÃO PRECIZA DE VEREADOR, ENTÃO ESSE DINHEIRO E JOGADO FORA, DINHEIRO DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS SUADO
Osmar tem nem formação acadêmica pra tomar conta de um hospital, só tem curso pra guarda em presídio, e o Edinho colocou ele lá por serem amigos
Claro que não , colocou ele sabendo que ele não pode ser eleito, vê aí no que deu Sérgio x Jamir .
são parentes
Primos não são amigos
Não prelcisava ser assim se todos agissem dentro da legalidade. O vereador fiscalizando como é sua obrigação independente de denúncia e o funcionário público colaborando para dirimir quaisquer dúvidas.
É como penso.
Esses vereadores não faz nada e quando vai e denunciar,até quando vai ter um vereador pra ecesser o seu trabalho e João Pinheiro a família desse prefeito tá toda nós órgão públicos nunca teve um vereador para fiscalizar
Osmar o cara mais mal educado que existe na vida acha o dono do hospital muito mentiroso também o povo faz um trem ele fala outra do sabe ir pro aplle motel as 10 hrs da manhã horário que ele deveria estar trabalhando em kkkkkkkk
Tinham que fiscalizar a farmácia do sesp também. Não todos mas tem alguns funcionários lá que não entregam medicamento. E não é por falta de medicamentos não.
Verdade,tem q passar um pente fino lá tbm,tem uns lá q prefere dizer q não vem medicamentos p não atende.
Tem que investigar também os milhares de ‘apadrinhados’ da área administrativa que estão ocupando o lugar de quem fez o concurso da prefeitura.
É o que mais tem e vejo aqui na prefeitura, triste realidade.
Isso já passou da hora tantos funcionários fantasma e tantos funcionários que recebi o dobro e a família do prefeito vai fica até quando tomando lugar das pessoas que realmente fez o concurso e eles não chama,sei de umas histórias verdadeiras aí que uma candidata a vereador sabe também vamos que vamos tem muitas coisas aí pra sair, principalmente as provas dela
Parabéns vereador Mario Luiz,vc está representando MT bem,se o diretor do hospital Osmar não queria q vc entrasse e pq tem a consciência pesada, todos sabem q ela não tem interesse em ajudar a população mais só d apoiar o prefeito e fazer pouco casos das pessoas que o procura,vc fez MT bem em não aceita o agendamento p sua vistoria c certeza ele e as cúmplice dele ia dá uma organizada antes, fiscalização tem q ser assim sem avisar,mil parabéns p vc,pela sua atitude continue assim…
Parabéns Vereador e vai achar muita coisa errada ainda, agora tem que saber se o Edinho prefeito ou é Heli porque Heli manda mais que prefeito parabéns jpagora jornalismo sério
Tem olha mesmo pq ele ta dando remédio vencida pra gente quando vai buscar na farmácia
E tem vez que vc vai buscar mediicamento não tem eles deixam guarda pra nao pra as pessoas
Tem olha isso mesmo .prabens vereador mario pela sua altitude.
Essu Mário Luiz parabéns vc está corretismo. Colocamos vc veredor pra essu fiscalizar. Tem direito de xegar e entra não precisa permissão nenhuma esse é teu trabalho continua assim 👏👏👏👏
Se tivesse um controle correto no hospital informando a data de vencimento e qual usuário já está tomando o remédio ou medicamento, não custa ligar e informar para poder pegar mais, agora descartar que está a vencer me desculpa, esse não serve para trabalhar aí não, nosso dinheiro não e capim, a TJSP e São Paulo estamos em Minas isso não cabe aqui, parabéns vereador.
Verdade falou tudo e um absurdo esse profissional farmacêutico não sabe que falta uns 15 dias prós medicamentos vencer o pior e que os profissionais não faz o trabalho deles faz o que os ordinários manda tem muitas coisas aí,ainda tem uma pessoa que tá com tanta prova desse povo 🤐 meu Deus na hora certa ela vai solta tudo principalmente do prefeito Heli kkkkk
Eu fui na farmacinha aqui do papagaio pega amoxilina para o filho dA minha amiga ele não quiseram me dá por causa de um número de CPF fui lá consegui ok …. Quando a criança tomou o remédio ele vomitou e começou a passar mal Então ela não quis da o remédio Aí eu consultei meu filho na mesma semana e o médico receitou amoxilina fui lá e peguei na farmacinha assim q meu filho tomou ele começou a passar mal e vomitou muito Resolvi olha a data do remédio tava vencido !!! Fiquei muito indiguinada mais sem poder fazer… Leia mais »
Porque os ultra som tem humilhar para Osmar porque não são marcados nos postinho de saúde??
Eu não sei pq tem recepcionista se tudo tem que passa pelo o diretor e pela a Gigi e cada coisa que vou te conta viu
Uma vergonha. Deixa o vereador trabalhar. Não tem porque o diretor do PA ir discutir e tentar impedir a fiscalização. Se não tem preparo para ser questionado ou cobrado deve ser exonerado da função! João Pinheiro precisa mudar. Acorda população!!! Outra coisa que está precisando ser fiscalizado são os abusos dos empresários perante os funcionários, muito tempo que não tem fiscalização do trabalho na cidade. Nisso funcionários são obrigados a bater ponto e continuar trabalhando, empresa cobra diferença no caixa mas não paga a quebra de caixa e muito menos pagam hora extra… Não da mais para aceitar essas safadezas… Leia mais »
Uffffa ainda bem que o povo tá acordando aos poucos tem umas histórias aí Jajá vai sair
Parabéns! Tem q fiscalizar msm! Se está TD certo, qual o problema de deixar o vereador averiguar? Nesse mato tem coelho! Kkkk
O que tanto tem nessa farmácia que não pode ser visto também, pra que tanto drama, até parece que tem um corpo escondido lá.
O que é edil?
servidor público que tem função de fiscalizar
Quadrilha os vereadores tem que investigar sim e levar ao ministério público
Parabens mario e cabo vieira os unico que trabalha o resto sáo uns cagáo
Parabéns Mario vc está fazendo seu trabalho têm que fiscalizar mesmo
Pra ser diretor de hospital, tem que ter ao mínimo uma formação acadêmica… Ninguém gosta desse Osmar, que diga de passagem faz uma porcaria de serviço… Ríspido, grosso, se for alguém da panelinha dele trata a pão de ló… Caso contrário tem que ficar se humilhando pra conseguir algo que aliás é direito do povo… Edi hó abre o olho, não d ixa esses contratados carga na sua ótima gestão.
Muito bem Mario. Fiscaliza esse povo. Fiscalize as licitações da prefeitura.
O papel do vereador ou dos e fiscalizar, mas como pouco se faz, torna se estranho qdo acontece. Qto a forma da abordagem nao podemos comentar, uma vez que nao estavamos la. Mas quem nao deve, nao teme e nao treme. Vms fiscalizar.
Um ignorante outro burricido e vice e versa…. eu torço é pela briga.
🙉🙊🙈
Osmar e um ótimo funcionário ! Está no lugar certo! Muito educado com todos ! Faz o impossível para atender bem a todos que lá vão! Parabéns Osmar pela maneira q vc trata todos que aí vão !
Só não trato bem o vereador,
Osmar sempre me tratou muito bem, hospital esta muito bem administrado, pergunte a quem se internou lá. Ninguém tem direito de entrar em farmácia nenhuma, nem vereador
O Vereador está correto em fiscalizar o município e os órgãos do município. Mas se ele quiser fiscalizar realmente, que ele faça o mesmo junto a vigília sanitária local, pois eles estão ali para o mesmo. Com isso se o hospital tem um alvará de funcionamento a VISA local fez tais fiscalizações e concluiu que o hospital está apto a trabalhar e atender a população. A farmácia de um hospital tem vários medicamentos que são adquiridos para emergências e casos raros, então medicamentos que são para esse fim acabam vencendo em qualquer hospital perante a baixa demanda em casos específicos.… Leia mais »
E você acha que a vigilância sanitária municipal vai fiscalizar com imparcialidade?.
Né kkkkk Aiai
E NISSO QUE TA COLOCAR GENTE INCOMPETENTE NO CARGO DE DIRETOR E VOTAR EM VEREADOR INCOMPETENTE QUE QUER APARECER ,ESSE CIRCO E SO PRA PALANQUE
PRA REDUZIR O SALARIO A XUXA NAO DEU SHOW NAO NEH???!!!!
VCS ESTA NA LISTA DO POVO NA PROXIMA ELEIÇAO RENOCAÇAO TOTAL OS QUE ESTAO LA NAO SAO DIGNOS SO QUEREM MAMATA
Somente o Mário Luiz foi contra o aumento dos salários.
O Mário Luiz ele sim tem tudo pra fazer a diferença mais parece que ele começando meio tarde 🤔 será pq,pq os outros ninguém faz nada de o alvo do prefeito e quando eu vou conversar com o Mário ele disse que sozinho não consegui será que o @Deputado Cleitinho trabalho em grupo não não e medo do prefeito pq o prefeito Heli persegui mesmo kkkkk
E muita história e mimi todos os vereadores tem medo do prefeito caça o mandato,fico só observando
Osmar sempre me atendeu muito bem quando precisei tanto na UPA quanto no PA, uma pessoa humilde e muito competente no que faz.
Só tenho a agradecer a toda a equipe médica, enfermeiros e todos os funcionários da saúde de João Pinheiro.
Outro vereador vacilando… Tem que fiscalizar mas não pode ser assim pq senão perde a razão.
kkkkkkkk
Bom dia
Existe um órgão no município que cuida exclusividade disso, fiscalizar as farmácias, e o hospital está tentando ao máximo se enquadrar nos parâmetros. Acho que e deveria fiscalizar era as grotas, lotes vagos e os entulhos pq a cidade está lotado de mosquitos transmissores de dengue e leishmaniose isso acho q é mais importante pq se não tiver doente não tem desperdício de remédio. Obrigado
E você acha que a vigilância sanitária municipal vai fiscalizar com imparcialidade?.
O problema é esse órgão fiscalizar são todos comcumbinados com a administração tem que ser os opositores mesmo
Olha a lagoa gente precisa fala mais alguma coisa tem ruas aí que passa o caminhão de lixo uma vez na semana
Uma vez que o vereador entrou sem acompanhamento levanta suspeita até sobre ele próprio. Quem garante que não houve alteração do ambiente já que não havia ninguém em sua companhia…. em se tratando de política, acontece de tudo…. e vale lembrar que daqui 2 anos tem campanha pra prefeito…. Seria legal esse vereador em questão e todos os demais atentar sobre mais questões que possa ajudar o povo…. temos aí problemas com esses retornos que vira uma zona nos horários de pico…. Necessidade de mais retornos pra desafogar esses pontos. Falta de marginal com retorno de acesso sentido Brasília/jp na… Leia mais »