Empresa doa mais 5 respiradores e João Pinheiro agora conta com um aparelho para cada 1.000 habitantes

O número de aparelhos é muito superior se comparado com outros municípios do mesmo porte de João Pinheiro

É inegável o salto que a saúde de João Pinheiro deu nos últimos meses. Infelizmente, a pandemia chegou com tudo, os casos se multiplicaram rapidamente, mas, em contrapartida, o sistema de saúde do município foi bastante reforçado para que a situação não se agravasse ainda mais. E para agregar ainda mais nos ganhos, a empresa Minasligas doou na tarde de segunda-feira (24) mais cinco respiradores de última geração para o município.

Os respiradores foram entregues na segunda-feira (24) no Hospital Municipal por dois representantes da empresa Minasliga. Em razão do afastamento social, não houve cerimônia e a entrega foi bastante simples. Nossa equipe de reportagem conseguiu falar com o coordenador da UTI de João Pinheiro e com o diretor administrativo do Hospital Municipal.

Rogério Ferreira, coordenador da UTI, destacou que o sistema de saúde de João Pinheiro é um dos mais, se não o mais equipado de toda a região. “Temos a UTI com 10 respiradores e a UPA e a emergência do Hospital Municipal cada um com dois respiradores, todos de última geração. Um respirador pode salvar diversas vidas”, comentou.

O coordenador aproveitou para fazer uma breve análise do Covid-19 em João Pinheiro. “Está tudo indo conforme o esperado. O número de casos vêm crescendo dentro do esperado, com pacientes não tão graves e com poucos que precisam de internação. Os números de casos graves estão abaixo da média da região.”

O diretor administrativo Osmar agradeceu em nome de todo o hospital pela doação recebida. “Hoje, graças a Deus, fomos agraciados por essa empresa que é parceira do município e contribui sempre na região de Cana Brava. Quem ganha é a população de João Pinheiro.”

Com a doação recebida, João Pinheiro agora conta com 52 respiradores, todos de última geração, o que significa dizer que o município possui um respirador para cada mil habitantes, feito que poucas cidades podem ostentar.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Elisangela Peixoto
1 ano atrás

O duro é que se a pessoa não estiver de COVID não pode usar a UTI. Tem q mandar pra fora do mesmo jeito. No início pensei q a UTI fosse para todos os casos e agora sei q não. Q é só para COVID. Minha amiga teve q ser encaminhada p Paracatu pq a UTI de João Pinheiro n podia atender. Enganação

Danival
1 ano atrás

Parabéns aos empresários pela atitude!!

Artigos relacionados

Últimas Notícias