Erosão na ponte sobre o Córrego dos Vieiras causa interdição total na BR-365 em Patos de Minas

Não há previsão de liberação

O DNIT informou, na manhã do último domingo (13), que o trânsito na ponte sobre o Córrego dos Vieiras, no Km 428 da BR 365, em Patos de Minas, teve que ser completamente interrompido. Os motoristas devem pegar um trajeto alternativo caso precisem trafegar pelo local. Não há previsão de liberação.

A ponte fica a três quilômetros do trevo de acesso a Santana de Patos, entre Patos de Minas e a cidade de Guimarânia. O trânsito estava acontecendo em meia pista desde o início da noite de quinta-feira (10), no sistema pare e siga. Trincas no pavimento e uma erosão na parte debaixo da ponte foram verificadas pelos engenheiros do DNIT.

Por volta das 10h15 deste domingo (13), o DNIT de Patos de Minas informou que foi necessária a interrupção completa do trânsito. O motivo do fechamento foi o aumento da erosão no aterro da cabeceira da ponte. Serão necessárias obras para reparar os danos e não há previsão de quando será liberado novamente o tráfego de veículos. Os motoristas devem tomar um trajeto alternativo como mostra o mapa no álbum de fotos.

A PRF informou por volta das 16h00 deste domingo que o desvio por terra do km 428 da BR 365, através do Faustão/Contendas, está intransitável devido ao barro e a lama. Outra situação é com relação à baldeação de pessoas. A prática está autorizada, no entanto o veículo deve retornar antes da ponte. Isso só pode ser feito por vans e automóveis.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias