Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeEspetáculo “Na Trilha das Águas” encanta crianças de João Pinheiro

Espetáculo “Na Trilha das Águas” encanta crianças de João Pinheiro

Peça teatral faz parte do projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” e passou por três escolas do município entre os dias 09 e 11 de março

Publicado em

No momento em que refletir sobre questões ambientais se faz tão importante, contar com recursos lúdicos que levem essa mensagem às crianças é fundamental. Pensando nisso, a peça “Na Trilha das Águas” – que discute a problemática da água enquanto recurso renovável – circulou por três escolas de João Pinheiro, no Estado de Minas Gerais, em cinco sessões gratuitas e abertas ao público.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Ao todo, cerca de 800 crianças e adolescentes entre 04 e 12 anos puderam conhecer a peça, que conta a história de uma tribo que, ao perceber algo de errado com o rio de onde captam água para uso pessoal, seus animais e plantações, convoca o pequeno – mas corajoso! – guerreiro Cauê para seguir a trilha das águas. Junto à sua fiel companheira Onça Pintada, ele parte em busca de respostas para descobrir a origem e como resolver o problema.

Em João Pinheiro, a E. M. Israel Pinheiro, a E. M. Jovino Silveira e a E. E. José Romero da Silveira transformaram-se em palco para essa história. No final de cada sessão, o público recebeu um passatempo divertido para expandir a experiência educativa e cultural. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura) com produção da 3S e patrocínio da Minasligas.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Instituições contempladas pelo projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo – Na Trilha das Águas” em Minas Gerais

  • 09/03/2022: E. M. Israel Pinheiro, em João Pinheiro (MG);
  • 10/03/2022: E. M. Jovino Silveira, em João Pinheiro (MG);
  • 11/03/2022: E. E. José Romero da Silveira, em João Pinheiro (MG).

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos