A estrada que dá acesos à Igrejinha da Coenge foi completamente tomada por uma cratera que se abriu nas últimas chuvas. O JP Agora esteve no local para averiguar a denúncia recebida por um seguidor do site. O acesso à igrejinha pela estrada está indisponível.
O pinheirense Luiz Eduardo enviou a pauta à nossa reportagem e, nesta terça-feira (19), o repórter do site esteve no local para averiguar a atual situação. A estrada em questão foi aberta para retirar o fluxo de fiéis da BR-040 mas, apesar da necessidade da estrada, o acesso à Igrejinha da Coenge está completamente indisponível por aquele local.
Segundo constatado pelo repórter no local, um muro de contenção se rompeu e a erosão surgiu no meio da estrada. Ao que tudo indica, corre uma água abaixo da estrada e a presença de algumas manilhas nas proximidades do buraco indicam que o percurso da água pode ter ocasionado a erosão.
Foi apurado, ainda, que não existe qualquer tipo de sinalização no local indicado para a existência do buraco e seus riscos. Apuramos com o secretário de obras e com o encarregado geral de obras da prefeitura, que a paróquia não comunicou o caso à prefeitura municipal.
Após a publicação da matéria, o pároco Padre Benício afirmou, em nota enviada à redação do JP Agora, que a prefeitura foi comunicada sim e que a paróquia sempre teve o maior zelo com a estrada. Ele também pontuou que é a terceira vez que a chuva causa esse estrago e que, no passado, foi a própria paróquia quem arcou com os custos da manutenção.
“A paróquia Imaculada Conceição sempre teve o maior zelo com a estrada, apesar de tantas pessoas insistirem em tratar lá como depósito de lixo. É a terceira vez que a chuva causa esse estrago, as outras duas, nós arrumamos. Mas esse é um tipo de serviço extremamente caro, nós estamos a dois anos sem atividades para angariar fundos na Coenge, bem como na paróquia. Então não temos condições financeiras para executar essa obra agora. Fechamos o colchete, trancamos com cadeado. Agora se vândalos passam e abrem cortando arames e até mesmo estragando o cadeado, não podemos e nem temos autoridade para controlar isso”, disse Padre Benício.
O JP Agora alerta para o risco, principalmente à noite, já que o local não possui iluminação. Confira as imagens a seguir.
A prefeitura foi informada sim e o cochedete de acesso foi trancado!
enviamos alguns esclarecimentos para o site sobre a estrada e estamos aguardando a atualização da materia.
esse esgoto que aparece nas fotos é o que é tratado pela nossa empresa boa demais a copasa credo e nos pagamos pelo tratamento é isso….
kkkkk pode falar do esgoto nao o povo nao gosta mas brasil