Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeFilmes serão exibidos em praça pública na cidade de João Pinheiro; veja...

Filmes serão exibidos em praça pública na cidade de João Pinheiro; veja os dias e horários

Será oferecida oficina de Introdução ao Audiovisual e cinema na praça

Publicado em

Abordar temas sociais e culturais por meio da produção audiovisual. É com esse objetivo que o projeto Cine Clube Social promove oficinas e atividades de formação ao longo da última década. Com a retomada dos trabalhos presenciais, o projeto vai realizar oficinas gratuitas de introdução ao audiovisual e mostras de filmes em dez cidades do interior mineiro. Nos dias 21 e 22 de abril é a vez de João Pinheiro receber o projeto.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Nos dois dias, serão realizadas exibições de cinema em duas sessões, às 18h e às 20h. As sessões serão públicas e gratuitas, na Praça Luzia Mendes Romero (Praça Redonda). Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, haverá distribuição de álcool em gel e com distanciamento entre as cadeiras para o público presente. Serão exibidos os curtas: Moleque, O melhor som do mundo, Médico de Monstro e A retirada para um coração bruto.

Já na sexta (22), será ofertada uma oficina de Introdução ao Audiovisual, que abordará aspectos que vão desde a pré-produção, realização de produtos audiovisuais e análise de trabalhos. A atividade ocorre de 9h às 11h30, na Casa da Cultura (Rua Juca Niquinho, 220, Centro). A oficina é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local da atividade.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O Cine Clube Social é uma ação do Coletivo Noite de Cinema, que realiza ações de audiovisual nas periferias da região metropolitana e estado de Minas Gerais. Ao longo dos últimos dez anos, foram mais de 30 mil expectadores em sessões e ações realizadas pelo Coletivo. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio da Prefeitura de João Pinheiro.

Cine Clube Social em João Pinheiro (21 e 22/04)

Dias 21 e 22

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro
  • 18h e 20h – Exibição Pública
  • Local: Praça Luzia Mendes Romero (Praça Redonda)

Dia 22/04

  • 9h às 11h30 – Oficina Introdução ao Audiovisual
  • Local: Casa da Cultura (Rua Juca Niquinho, 220, Centro) – Vagas Limitadas.

Sinopses filmes

MOLEQUE – Ficção – 20m | Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia.

Publicidade

O MELHOR SOM DO MUNDO – ficção – 13m | Sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

MÉDICO DE MONSTRO – Ficção – 11m | Sinopse: Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

Publicidade

A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO – Ficção – 15m | Sinopse: Ozório é um senhor que vive sozinho na zona rural de Cordisburgo, Minas Gerais. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto pela perda de sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Kuririn
5 meses atrás

Quero ver O auto da compadecida

📽️
5 meses atrás

Os pinheirense estão precisando de mais cultura.
Parabéns para os organizadores

💔💔💔💔💔
5 meses atrás
Resposta para  📽️

Nós fomos .Tinha pouquíssimas pessoas. Que pena.

Publicidade

mais artigos