Otávio Rocha, estudante da Escola Estadual Doutor José Pacheco Pimenta, em Brasilândia de Minas, conquistou medalha de ouro na 26ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A competição, organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, é uma das mais prestigiadas na área da ciência da computação e segue o modelo de outras olimpíadas científicas, como as de Matemática e Física.
Com 375 pontos, Otávio mostrou dedicação e talento. “Quando soube da olimpíada, fiquei apaixonado, pois combina duas coisas que amo: programação e matemática”, contou o jovem. A preparação foi realizada online, por meio da plataforma Neps Academy, vinculada ao programa Jovem Talento Tech. “Essa plataforma foi fundamental para meu preparo e apoio pedagógico”, completou.
O diretor da escola, Paulo Pinto, celebrou a conquista de Otávio, que já havia vencido duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). “Otávio é motivo de orgulho para nossa instituição. Oferecemos todo o suporte necessário para ele e para outros alunos interessados em participar dessas competições”, destacou o diretor.
Além de Otávio, outros dois estudantes mineiros foram premiados na OBI com medalhas de prata: João Felipe Soares, da E.E. Tomé Portes Del Rei, em São João del Rei, e Bruno Gregório, da E.E. Doutor Juscelino Barbosa, em Capelinha.
A Olimpíada Brasileira de Informática tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela ciência da computação, incentivando criatividade e competição saudável. Desde sua fundação, a OBI tem promovido o desenvolvimento acadêmico e a descoberta de talentos em todo o país.
Otávio, você é fera! Parabéns aos pais e professores da Escola Pacheco Pimenta, vocês também fazem parte da conquista.
Pagens filho do bob