InícioCidadeExemplo de solidariedade: Legião de Maria ganha destaque por trabalho voluntário prestado...

Exemplo de solidariedade: Legião de Maria ganha destaque por trabalho voluntário prestado em João Pinheiro

A Legião de Maria é composta por mulheres católicas; serviço voluntário é realizado às terças e quartas

Publicado em

Um projeto social desenvolvido pela Legião de Maria de João Pinheiro vem ganhando destaque na cidade pela ajuda aos mais necessitados. As legionárias, como são chamadas as católicas que fazem parte da Legião de Maria, servem café da manhã aos pacientes do CAPS, do Hospital Municipal e do SESP, assim como ajudam os andarilhos da cidade em atitudes de confirmação de solidariedade e de fé. 

O trabalho da Legião de Maria é realizado às terças e quartas. Há dois anos, as legionárias Maria Lurdes, Vera Aparecida, Vanda Martins, Vanilda, Roseli e Leninha preparam um verdadeiro banquete de café da manhã com direito a pão de queijo, biscoito de queijo, bolo e broa para servir àqueles que aguardam atendimento no CAPS, no Hospital Municipal e no SESP toda terça-feira. No dia seguinte, as mulheres partem em busca da solidariedade aos andarilhos com caldo, nos dias frios, e pão com carne e suco nos dias quentes.

Os produtos utilizados pela Legião de Maria para a preparação das doações são frutos de doações daqueles que já conhecem a iniciativa. O trabalho voluntário é digno de reconhecimento e de apoio. O JP Agora parabeniza as legionárias e se coloca à disposição para apoiar a causa.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mestre Jair Cezar
1 mês atrás

Parabéns a todas legionárias de Maria pelo excelente trabalho solidário aos mais necessitados !👏👏👏👏👏👏👏

Raquel
1 mês atrás

Parabéns Deus abençoe essas guerreiras de Nossa Senhora .