Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeFake news: é falsa a afirmação de que um homem foi comido...

Fake news: é falsa a afirmação de que um homem foi comido por uma onça em João Pinheiro

Áudio foi bastante compartilhado nas redes sociais acompanhado de uma foto do que seria os restos mortais do homem

Publicado em

Imagens de um homem que supostamente teria sido comido por uma onça na zona rural de João Pinheiro começaram a circular nas redes sociais nos últimos dias e a redação do JP Agora foi acionada por diversos leitores que queriam saber sobre a veracidade do caso. Nossa reportagem, então, apurou que trata-se de uma fake news e, assim como já aconteceu em diversas outras vezes, o mesmo caso já foi noticiado em diversas outras cidades brasileiras.

Publicidade
Óleo para motoserra - Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

A foto mostra apenas os ossos e restos mortais de um homem caído no chão. A imagem foi bastante compartilhada acompanhada de um áudio, no qual outro homem dizia que a foto era de uma vítima de ataque de onça ocorrido na zona rural de João Pinheiro. No entanto, a reportagem do JP Agora apurou com a Polícia Militar que nada do tipo foi registrado nos últimos meses.

Além do contato com a PM, nossa redação realizou uma simples busca na internet e descobriu que a fake news já foi compartilhada em diversas outras cidades brasileiras, mas que o caso verdadeiro aconteceu na Índia em 2019, quando um homem foi comido vivo por uma hiena em uma plantação de soja. O animal foi capturado e os moradores registraram tanto os restos mortais da vítima quanto a hiena, que mais tarde foi identificada como sendo uma espécie rara que apresenta cabeça larga, olhos escuros, focinho grosso e orelhas pontiagudas.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Fique atento ao compartilhar notícias nas redes sociais. Sempre certifique-se da autenticidade das informações.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos