29.2 C
João Pinheiro
quinta-feira, abril 22, 2021

Família de cigano garante que jovem não atirou contra policial militar

Em um áudio enviado à redação do JP Agora, uma irmã de Mateus afirmou que ele não atirou

O caso do jovem cigano que teria trocado tiros com um policial militar no meio da rua em Riachinho – MG está longe de ser resolvido. A família, que já havia vindo a público demonstrar sua preocupação com as possíveis perseguições da Polícia Militar, afirma, agora, que Mateus não atirou contra o soldado Gidemilson.

A redação do JP Agora recebeu um áudio de Dara, irmã de Mateus, no qual ela conta uma versão diferente daquela divulgada anteriormente. A jovem afirmou e disse que pode garantir que seu irmão não deu um tiro sequer contra o soldado Gidemilson e sequer estava armado.

De acordo com a jovem, Mateus estava na residência de um conhecido quando o PM chegou e começou a provocá-lo por conta de questões relacionadas a multas de trânsito, versão diferente daquela que chegou ao conhecimento do JP Agora anteriormente, que dizia ter sido o jovem que começou a discussão.

Continuando, a irmã do cigano afirmou que soube por testemunhas que presenciaram os fatos que, depois de ouvir as provocações do PM, o jovem se levantou para brigar, mas os dois não chegaram às vias de fato porque, segundo ela, os dois correram.

“Meu irmão levantou para brigar, ir nos tapas com o policial. A partir desse momento, o policial correu e o meu irmão também e foi pra dentro do carro dele.”

Na versão apresentada por Dara, o irmão também passou pelo supermercado onde Gidemilson estava escondido, mas não chegou a descer e nem ameaçá-lo da forma divulgada antes. Depois de passar pelo mercado, então, Mateus teria voltado na mesma rua e, logo a frente, topou com o PM novamente.

Neste momento, o soldado efetuou cinco disparos na direção do cigano. Dara garantiu que testemunhas viram que seu irmão não atirou nenhuma vez contra o policial. Na sequência, a jovem conta que Mateus entrou na mata porque o veículo que dirigia teria acabado o combustível.

Perseguição aos ciganos, família preocupada e retaliação

Ainda no áudio enviado à redação do JP Agora, a irmã do jovem contou que os policiais impediram que o pai e outros familiares adentrassem à mata para ajudar nas buscas por Mateus. Ela afirmou, inclusive, que um dos militares atirou duas vezes contra o veículo de um tio do jovem que estava no local.

Gidemilson, policial que se envolveu na confusão com o cigano, teria dito que o mataria assim que ele saísse da cadeia, segundo contou Dara. A história tinha sido contada anteriormente pelo pai de Mateus.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que ouvirá todas as testemunhas da suposta tentativa de homicídio para resolver a questão. Mateus continua desaparecido.

16 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


16 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maomé
26 dias atrás

Acredito que o polícia mentiu, e deu todo esse discurso apenas por marcação,assim como fazem com varias pessoas quando implicam,polícia é raça que quando quer mentir, tem um monte pra sustentar a mentira.

Zé Povim
26 dias atrás

Advogado já entrou em ação… o meliante não tem arma e nem fugiu!

Sou da paz!
26 dias atrás
Resposta para  Zé Povim

Se arrumou advogado tão rápido é pq estão errados

Luana
24 dias atrás

Eu sou cigano e tenho orgulho do meu racismo

Granpão
26 dias atrás

E essasCiganinhas ai, quis bombom eim…

Filhos da anarquia
26 dias atrás

Cigano deixa de lado , as ciganas que chamaram a atenção kkkkk

Jair
26 dias atrás

Vagabundo de cigano só anda armado. Ooo povo mentiroso tal de cigano. Me ajuda aí … só sabem dar golpe nos outross

Luana
24 dias atrás
Resposta para  Jair

Nem todos são assim vocês mistura as família cigana somos igual vocês tem uns bom e tem os ruim

Sou da paz!
26 dias atrás

Né por nada não, mais pensa num.povo tranbiqueiro e metidos a valentes é os tais Ciganos

Luana
24 dias atrás
Resposta para  Sou da paz!

Valente eles são mesmo e tem coragem kkk você deve caga de medo de cigano

Abençoada por Deus.
25 dias atrás

O tal do cigano não é de confiança não.De vez em quando fica aquela culundria aqui em JP vendendo pano de prato , pedindo carne pros clientes nas portas dos açougues dando umas de coitadinhas. Bando de malandras. Chegam nas roças e ilude os velhinhos, fica um na sala tapeando o dono da casa enquanto outro faz a feira.Inventam de ler mão, benzer carteira, faz uma lavagem cerebral nas vítimas.

Português
25 dias atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Nem todo cigano é um viu

Cada um com seus deveres e direitos
25 dias atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Eu não sou cigana, mas vc é daquelas que julga e tem a língua bem afiada pra falar mal, vc que é tão abençoada por que não vai rezar ou orar em vez de ficar criticando assim. Nem todos são assim e então não generalize e nem fale mal se não conhece direito.

Boêmio
24 dias atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Nem todos são assim você tem que aprender diferencial os Cigano us dos outros por quê cada um tem um jeito somos igual vocês tem uns bons e tem uns ruim

Kinka
24 dias atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Vc deveria se identificar senhora para prossessarmos voce .nao se julga um por todos se fosse assim vc rouba também sabia. Porque os maiores ladrão estao no senado e posso lhe assegurar que nao e nenhun cigano se para julgar um por todos vc e a maior ladrona do mundo porque e sua raça que e responsável por um pais falido e nem assim nao julgamos ninguem valeu

Mara Abreu
22 dias atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Conheço muitos ciganos e eles são muito gente boa …Principalmente os de riachinho mg…

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias