Jovem cigano troca tiros com policial militar na rua e família teme retaliação no município de Riachinho

Mateus Cigano, como é conhecido, ainda está foragido; família divulgou um vídeo preocupada a repercussão do caso

Um jovem de 20 anos que trocou tiros com um policial militar no meio da rua no município de Riachinho, interior de Minas Gerais, na tarde da última quarta-feira (24) continua foragido até agora. Mateus Cigano atirou contra o PM depois que os dois se envolveram em uma discussão sobre multas de trânsito e, em um dado momento, o policial revidou.

Segundo apurado pelo JP Agora, Mateus Cigano iniciou uma discussão com o Soldado da Polícia Militar Gidemilson de Souza porque havia tomado algumas multas de trânsito recentemente. Os dois estavam no interior de uma residência e o policial caminhou até o portão para ir embora, momento em que percebeu que Mateus estava logo atrás com uma arma em punho.

Temendo por sua vida, Gidemilson saiu correndo pela rua e Mateus efetuou um disparo com a arma de fogo, mas não atingiu o policial, que dobrou o quarteirão e entrou em um mercado. O jovem foi atrás e o proprietário do mercado não deixou que ele entrasse. Neste momento, depois que Mateus saiu da porta do estabelecimento, Gidemilson correu novamente para onde tudo começou para pegar sua arma de fogo que estava em seu veículo.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

O policial militar conseguiu chegar no seu veículo e logo foi alcançado por Mateus. O jovem efetuou mais dois disparos na direção do soldado e recebeu de volta cinco tiros efetuados por Gidemilson, mas nenhum dos dois foi atingido. Depois do revide, Mateus Cigano fugiu do local de carro até a Avenida JK, onde se encontrou com seu pai e trocou de veículo porque o dele havia furado o pneu no tiroteio.

Mateus iniciou a fuga pela LMG 638 sentido ao distrito de Sagarana sendo seguido por uma viatura policial que já havia se inteirado da situação. A perseguição se estendeu em alta velocidade pela rodovia por alguns quilômetros, até que o jovem entrou em uma estrada de terra, andou alguns metros e abandonou o veículo, empreendendo fuga a pé no meio do mato.

Os policiais estavam logo atrás e continuaram a perseguição. Neste momento, Mateus efetuou mais um disparo na direção dos militares que atendiam a ocorrência e um deles revidou, atirando duas vezes na direção do jovem. Depois disso, Mateus não foi mais visto. A polícia montou o cerco em toda a região e as buscas continuam, mas, até o momento, ele não foi encontrado.

Pai preocupado com o desenrolar da história

A família de Mateus divulgou um vídeo preocupada com a situação do rapaz. O pai dele, senhor Amadeu Batista da Silva, mostrou-se aflito com a situação em virtude de se tratar de um policial militar envolvido na ocorrência. Amadeu chegou a dizer que o soldado ameaçou matar Mateus caso o encontrasse.

“Um policial disse que deu alguns disparos em direção ao meu filho. Até agora, não tenho notícias do meu filho. Estou precisando do apoio da imprensa porque estou me sentindo um pouco inseguro com alguns policiais da ocorrência porque me prenderam por umas cinco horas no cubículo de uma viatura me ameaçando, o cidadão envolvido na discussão disse que ia matar meu filho, se a polícia prendesse e se soltasse ia acabar com a vida dele.”

Mateus ainda não foi encontrado até o fechamento desta reportagem.

19 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


19 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tirulipa
9 meses atrás

Confia na historia do pm de que ele ta desaparecido , e não vai caçar uma cova ai nos meio do mato não ….

Joaquim
9 meses atrás

A vida toda esses ciganos deram uma de bravo aqui em Riachinho ameaçando o povo de bem aqui. Agora achou uma força para colocar medo neles.

Cidadão de Riachinho
9 meses atrás

Fica ai chorando agora mas no dia que que vendeu carro velho para o meu primo e ele foi lá pedir para desfazer a catira eles xingou até minha tia. Agora briga com a pm ai vcs fala que não tem medo de ninguém

Galo Doído
9 meses atrás

São duas raças ruins cigano e PM, essa história ainda terá desfechos trágicos, o capeta brigando com o demônio.??????

Harafat
9 meses atrás
Resposta para  Galo Doído

Dois tipos de pilantras,nenhum dos 2 presta, polícia maioria é vagabundo, corrupto artogante e cigano nenhum presta tudo ladrão.

Abençoada por Deus.
9 meses atrás

Quem tá errado tem que assumir os erros. Foi multado , paga a multa ou recorre, correr com arma em punho atrás de quem está desarmado é muito bom né? Depois que o policial se armou aí corre . Esses policiais estão muito mole …deveriam ter pegado esse caboquinho e dado uma coça bem dada nele.

Sou da paz!
9 meses atrás

Alguém já houviu dizer que Cigano Trabalha? Pensa num povo malandro, só vive dando o golpe nas pessoas de bem. Esse Cigano que atentou contra o policia tinha q tá era morto.

Welson
9 meses atrás
Resposta para  Sou da paz!

Não sei porque tanta vaiva di cigano algum cigano já deu prejuízo pra você acorda mané segui sua vida larga a Du soutro em pás deixa ki a justiça será feita

Paty
9 meses atrás

Acho pouco, Tem coragem de atirar , agora tá com medo de morrer…..Cagao

Jair
9 meses atrás
Resposta para  Paty

Tentou pegar o policial na traição. Quando ele se armou correu kkkkk ta correndo até hoje. Cigano é bosta pura.

Zé Povim
9 meses atrás

Ciganinho está ferrado! Papa-Mike botar a mão nele ele vai ver o quão é bom atirar em policia. Aí não adianta chorar.

Jorginho
9 meses atrás

Desde quando cigano presta. Tudo bandido agora vem os pais dar uma de santo. Aqui em jp só vem dar golpe nos idosos…cambada de vagabundo bala nele…Policia é representação do estado. Vejo povo contra polícia acabou respeito mesmo, bandido que tem razão.. Brasilllll…

Deus e mais
9 meses atrás
Resposta para  Jorginho

Cigano presta sim acho que vc tem raiva di cigano pq algum já comeu seu (removido)

Sou da paz!
9 meses atrás

Em Riachinho tinha um Cigano conhecido como Peixinho, acho que já nasceu furtando essa praga. Vai ser ladrão pra lá. Pior que a família Cigana toda acoberta uns aos outros. Tudo farinha do mesmo saco.

Sou da paz!
9 meses atrás

Policia tinha que cortar essa cambada de cigano na borracha. Tudo enrolado, vivem de Breganhas, fica a dica ai PMs: Ciganos adoram traficar arma de fogo.

Welson
9 meses atrás
Resposta para  Sou da paz!

Como ki você prova ki os siganos são traficante e vendi arma clandestina isto cabi proseso não julgue ninguém para amanhã não ser julgado apezar somos todos Brasileiro isso e rasismo contra os ciganos

Zé Povim
9 meses atrás

Rapaz! Que lorota desse cigano… “se” o filho dele tiver mesmo atirado contra o policial, “e” ele tiver dado fuga(como descreve no vídeo ao filho) ele também estará enrolado na justiça. Fica a dúvida: Porque o ciganinho fugiu se ele não atirou no p.m.? Estranho não?

Maomé
9 meses atrás

É apenas um cidadão que não aguentou o abuso policial,esses polícias acham porque vestem uma farda,podem humilhar multar xingar todo mundo,acham que são deuses,este caso apenas mostra que as pessoas estão cansadas desses abusos.
Não são todos mais tem uns muito folgados abusados que fazem sacanagem de mais,precisa de uma corregedoria urgente pra investigar a conduta desses caras,a maneira que alguns se portam,é lamentável.

André
9 meses atrás
Resposta para  Maomé

Com certeza vc deve ser uns dos que andam errado e não aceita ser corrigido. Ande certo e não tema os rigores da lei. Quem anda certo não precisa temer polícia, multa nem nada. Deus na frente.

Artigos relacionados

Últimas Notícias