A redação do JP Agora recebeu, nesta sexta-feira (19), o relato de uma família que ficou pra lá de satisfeita com o atendimento recebido pela saúde pública de João Pinheiro. Naurita é filha de Virgínia, mais conhecida como Dona Branca, que, aos 80 anos, precisou ficar 14 dias internada na UPA, UTI e no Hospital Municipal. Confira os detalhes a seguir.
Dona Branca estava com pneumonia, enfizema pulmonar, dispnéia, queda de saturação, cianose e trombofilia pulmonar, quadro gravíssimo por conta da idade avançada da pinheirense. A família deu entrada na UPA no dia 05 de maio e ali começou a luta, que foi, segundo Naurita, muito bem assistida pela equipe da saúde de João Pinheiro.
Depois da alta da mãe, Naurita resolveu enviar seu relato à redação do JP Agora para que a gratidão da família chegasse a cada um dos envolvidos no tratamento de Dona Branca.
“Venho por meio desta mensagem, em nome da minha mãe e minha família, expressar minha imensa gratidão a toda equipe da UPA e do hospital municipal João Carneiro Valadares (PA). Desde a equipe médica do Dr. Fábio, Dr. Helder, Dr. Breno e Dra. Jaqueline, toda equipe da UTI e da enfermagem, aos porteiros, a equipe da limpeza e aos serviçais, também nossa diretora Gigi Braga. Pelo acolhimento e carinho, e todo afeto com a nossa família nesses 14 dias em que minha mãe Virginia, mas conhecida como Dona Branca esteve internada”, diz Naurita na nota enviada à redação do site.
A pinheirense seguiu elogiando a equipe da saúde, sem se esquecer de nenhum profissional envolvido no tratamento da mãe, e comemorou a alta. “Ela teve um tratamento com muita precisão, carinho, respeito e dedicação de todos.”
“Deixo também um abraço carinhoso ao enfermeiro Júlio César e as fisioterapeutas Rita Paula e Isamara. Hoje graças a Deus ela recebeu a tão esperada alta, e já está em casa se recuperando bem. Sem vocês isso não seria possível, e de profissionais com esse desempenho que precisamos diariamente. Parabéns a todos”, finalizou Naurita, satisfeita com a alta da mãe.
Dona Branca já está em casa neste momento, onde agora recebe os cuidados e carinhos de seus familiares, o que só foi possível graças ao empenho da saúde pública de João Pinheiro.
Parabéns pela reportagem, é muito bom saber que ainda existe gratidão em meio tantas notícias ruins .Também sempre fui bem atendida no hospital municipal, devemos sempre elogiar mais e criticar menos.