Para a alegria da família do pequeno Balu, o pinscher foi encontrado graças à reportagem do JP Agora. O site noticiou, no último domingo (03), que um casal havia pegado o cachorrinho próximo a uma residência na Ruralminas. Horas depois, a redação do site recebeu uma mensagem de uma mulher dizendo que estava com o cão e ela disse que o resgatou temendo que ele fosse atropelado.
Luciana Morais entrou em contato com o JP Agora no sábado desesperada por informações de Balu. O cachorrinho tinha o costume de ir na porta de casa passear, mas sempre voltava. Então, em uma dessas saídas, Balu foi avistado por um casal que passava pela Ruralminas que se preocupou com o bem estar do animal e o resgatou temendo um mal maior. Eles estavam esperando que os donos aparecessem para devolvê-lo.
“O cachorro está comigo. Salvei ele de ser atropelado. Como vi que era de alguém porque estava bem cuidado, não deixamos ele na estrada porque está desorientado e corria risco de vida. Estávamos aguardando alguém entrar em contato. Se puder avisar aos donos. Gostaria que retratasse a notícia. Ele não foi levado. Perguntei aos vizinhos se conheciam o dono e ninguém respondeu. Para não ser morto ou ser roubado levamos abrigá-lo até encontrarmos o dono” disse a mulher, que terá a identidade preservada.
Segundo Luciana, o seu cão não estava desorientado como foi relatado pela mulher que disse que havia resgatado o animal. O JP Agora reafirma seu compromisso com a sociedade pinheirense e se coloca à disposição para ajudar em casos semelhantes a esse.