A tão aguardada volta do Cruzeiro à série A foi, enfim, sedimentada na noite de ontem após a vitória tranquila sobre o Vasco da Gama no Mineirão, em Belo Horizonte. Torcedores de todo o país lotaram ruas e avenidas para comemorar o retorno em grande estilo. Em solo pinheirense, a festa aconteceu de forma antecipada no último sábado. Veja imagens a seguir.
Foram três longos anos na série B até que o clube conseguiu dar a volta por cima com o apoio da torcida, que lotou o Mineirão e garantiu o acesso com sete jogos de antecedência. O Cruzeiro dominou o confronto na maior parte dos 90 minutos jogados e abriu o marcador logo no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Filipe Machado marcou e, na sequência, já no segundo tempo, Edu marcou o segundo e, aos 40’, Luvanor fechou o placar.
Dominando o confronto durante quase todos os 90 minutos, a Raposa abriu o placar aos 24′ da etapa inicial, em chute de Filipe Machado que ainda desviou em Danilo Boza antes de entrar. No segundo tempo, Gasolina lançou Bruno Rodrigues, que deixou Edu apenas com trabalho de sair para o abraço e começar a festa pelo acesso aos 14′ do segundo tempo. Luvannor, aos 40′, deu números finais ao duelo.
Com a vitória, a Raposa chegou a 68 pontos e garantiu o recorde de acesso mais rápido. O Vasco, segue em quarto lugar, com 48 pontos, e fica pressionado pelo Londrina, que é quinto e pode igualar a pontuação caso vença a Ponte na sexta.
“Nota sem repúdio” para provocar o rival
Com os 3 a 0 sobre o Vasco, o Cruzeiro garantiu acesso à Série A de 2023, com cerca de 60 mil pessoas no Mineirão. Após o jogo, o clube aproveitou para provocar o rival e publicar uma nota “sem repúdio” sobre a vaga na primeira divisão. Nos últimos meses, o Atlético foi alvo de brincadeiras nas redes sociais por conta das ‘notas de repúdio’.
“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno”, diz a ‘nota’.
A postagem ainda enaltece a postura da torcida e afirma que a demonstração de amor dos torcedores precisa ser noticiada “pelas autoridades e imprensa”.
Leia a ‘nota’ na íntegra
“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno. A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa. Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!”
E as frangas já estão pirando kkkkk
Vcs ainda vão ver o Cruzeiro na liderança da série A pode apostar🙌🙏
Cada um tem seu time, é feio ficar provocando o outro, sem contar que a polícia militar barrou nosso som. Estávamos só exercendo nosso direito de cidadão, comemorando e nos divertindo. Independente o Cruzeiro contínua sendo o Maior de Minas e os títulos falam por si só, apenas quem é cruzeirense de alma e coração sabe como é ver nosso time na glória novamente. Nunca, nunca o 🅰️bandonaremos!
Passei por isso 2 vezes na minha vida! Depois de ser reprovado 2x consegui tirar minha CNH na terceira, e quando repeti a mesma série 3x, felicidade muito grande.
KKKKKKK, mudou minha vida tri da serie b
Franga sendo Franga kkkkkkkkkkkk
Nota sem repúdio
Cruzeirense e uma piada msm kkk deveria ter era vergonha, de comemora isso , kkkkkk se n gostou pode chora
Nota sem repúdio