Não é de hoje que os pinheirenses têm reclamado do atendimento da agência da Caixa Econômica Federal de João Pinheiro. O que já era ruim ficou ainda pior com a pandemia, já que o número de funcionários foi reduzido e a permanência de pessoas no interior do estabelecimento foi proibido. Na manhã desta quarta-feira (20), a fila para adentrar na agência dobrou o quarteirão.
A cena impressiona, já que a fila dobrou a esquina, passou da loja Ponto Forte e dobrou o quarteirão. A maioria dos que esperam na fila pretendem sacar o auxílio emergencial do Governo de Minas Gerais. Em João Pinheiro, 10.390 pessoas serão beneficiadas, o que corresponde a R$ 2.367.600 (dois milhões, trezentos e sessenta e sete mil e seiscentos reais).
O JP Agora esteve no local e entrevistou duas pessoas que aguardavam na fila. Deovar contou que o dinheiro veio em uma hora boa para ajudar com as despesas, mas se viu impressionado com tamanha humilhação para ter acesso à verba.
“Cheguei 07:20 horas aqui e até agora, agora são 08:40, a fila não andou nada. Não vou conseguir voltar para a roça hoje, pelo visto. Eles estão enterrando a gente vivo. Não tem para onde correr. Eu nunca vi uma humilhação dessa na minha vida” exclamou o idoso.
O que mais chamou a atenção da equipe de reportagem foi a presença de uma grávida praticamente no final da fila. A mulher, que não quis se identificar, estava aguardando para ser atendida no local desde as 06 horas e descobriu que não teria prioridade para o atendimento. Ela também é moradora da zona rural e teme perder o único ônibus para ir embora.
Outra mulher, que também preferiu não se identificar, contou à reportagem que está na fila desde às 05 horas e que já chegou sendo a 61ª da fila. Disse, ainda, que soube que a Caixa só iria atender 100 pessoas, o que a mulher considera um absurdo, considerando que, quando o repórter foi até o local, mais de 200 pessoas aguardavam atendimento na fila.
Forma de pagamento
O Auxílio Emergencial Mineiro será pago exclusivamente em contas-poupança digitais da Caixa Econômica Federal, a conta “Caixa Tem”. Quem já tem a conta, o benefício será depositado automaticamente.
Para aqueles que ainda não tem esse tipo de conta na Caixa, será aberta uma conta automaticamente, que poderá ser movimentada pelo aplicativo “Caixa Tem”.
Caso o beneficiário não tenha celular, poderá comparecer a uma agência da Caixa ou a uma casa lotérica, levando um documento de identificação com foto, para que consiga fazer o saque do Auxílio Emergencial Mineiro.
Vale ressaltar que as contas correntes ou poupança convencionais que beneficiários eventualmente tenham na Caixa não serão utilizadas para crédito do benefício.
Desde agosto/2021 aguardando um cartão e não chega. Não dá pra trabalhar com um banco deste. Os poderes tinham que intervir.
Privatizaras já.
Fui sacar dinheiro hoje no caixa eletrônico não tinha dinheiro . Essa caixa tá uma vergonha
Mas o atendimento da Caixa deixa a desejar
Na lotérica tbm faz o saque ?
simmmmmmmmmmmm