Descaso: fila para saque do auxílio emergencial contorna o quarteirão da Caixa no Centro de João Pinheiro

Pinheirenses foram até a agência sacar o auxílio emergencial do Governo de Minas; fila dobrou a esquina e já está quase dando a volta no quarteirão

Não é de hoje que os pinheirenses têm reclamado do atendimento da agência da Caixa Econômica Federal de João Pinheiro. O que já era ruim ficou ainda pior com a pandemia, já que o número de funcionários foi reduzido e a permanência de pessoas no interior do estabelecimento foi proibido. Na manhã desta quarta-feira (20), a fila para adentrar na agência dobrou o quarteirão.

A cena impressiona, já que a fila dobrou a esquina, passou da loja Ponto Forte e dobrou o quarteirão. A maioria dos que esperam na fila pretendem sacar o auxílio emergencial do Governo de Minas Gerais. Em João Pinheiro, 10.390 pessoas serão beneficiadas, o que corresponde a R$ 2.367.600 (dois milhões, trezentos e sessenta e sete mil e seiscentos reais).

O JP Agora esteve no local e entrevistou duas pessoas que aguardavam na fila. Deovar contou que o dinheiro veio em uma hora boa para ajudar com as despesas, mas se viu impressionado com tamanha humilhação para ter acesso à verba.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

“Cheguei 07:20 horas aqui e até agora, agora são 08:40, a fila não andou nada. Não vou conseguir voltar para a roça hoje, pelo visto. Eles estão enterrando a gente vivo. Não tem para onde correr. Eu nunca vi uma humilhação dessa na minha vida” exclamou o idoso.

O que mais chamou a atenção da equipe de reportagem foi a presença de uma grávida praticamente no final da fila. A mulher, que não quis se identificar, estava aguardando para ser atendida no local desde as 06 horas e descobriu que não teria prioridade para o atendimento. Ela também é moradora da zona rural e teme perder o único ônibus para ir embora.

Outra mulher, que também preferiu não se identificar, contou à reportagem que está na fila desde às 05 horas e que já chegou sendo a 61ª da fila. Disse, ainda, que soube que a Caixa só iria atender 100 pessoas, o que a mulher considera um absurdo, considerando que, quando o repórter foi até o local, mais de 200 pessoas aguardavam atendimento na fila.

Forma de pagamento

O Auxílio Emergencial Mineiro será pago exclusivamente em contas-poupança digitais da Caixa Econômica Federal, a conta “Caixa Tem”. Quem já tem a conta, o benefício será depositado automaticamente.

Para aqueles que ainda não tem esse tipo de conta na Caixa, será aberta uma conta automaticamente, que poderá ser movimentada pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Caso o beneficiário não tenha celular, poderá comparecer a uma agência da Caixa ou a uma casa lotérica, levando um documento de identificação com foto, para que consiga fazer o saque do Auxílio Emergencial Mineiro.

Vale ressaltar que as contas correntes ou poupança convencionais que beneficiários eventualmente tenham na Caixa não serão utilizadas para crédito do benefício.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
1 mês atrás

Desde agosto/2021 aguardando um cartão e não chega. Não dá pra trabalhar com um banco deste. Os poderes tinham que intervir.

Capitão do exército
1 mês atrás

Privatizaras já.

Motora
1 mês atrás

Fui sacar dinheiro hoje no caixa eletrônico não tinha dinheiro . Essa caixa tá uma vergonha

Maria Célia
1 mês atrás

Mas o atendimento da Caixa deixa a desejar

Jéssica
1 mês atrás

Na lotérica tbm faz o saque ?

Cidadão B
1 mês atrás
Resposta para  Jéssica

simmmmmmmmmmmm

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias