InícioBrasilFlamengo segura pressão do Furacão e segue Copa do Brasil

Flamengo segura pressão do Furacão e segue Copa do Brasil

Publicado em

Na última quarta-feira a bola rolou em campo para decidir quem vai para as semifinais da Copa do Brasil, depois de muita pressão quem passou para uma das chaves da decisão foi o Flamengo, que segurou o Athletico Paranaense jogando em casa. Apesar da vitória a equipe do Flamengo não ficou nada feliz com a arbitragem que cometeu alguns deslizes e teve até Gabigol comendo um brownie arremessado em campo. 

Flamengo sofre muita pressão e acaba contando com a sorte

No início do jogo, o Flamengo até demonstrou dominância, conectando mais passes e com maior posse de bola, porém a partir dos 20 minutos o Athletico-PR cresceu muito em campo e não parava de incomodar a zaga flamenguista. Inclusive estava visível que o Flamengo estava jogando na retranca para poder mandar o Athletico-PR para casa segurando o resultado de 2×1 da partida de ida e isso resultou em um grande trabalho da zaga. 

David Luiz foi um dos destaques e evitou algumas bolas de entrarem no gol, Vitor Roque depois de algumas tentativas chegou a bater uma bola na trave, porém parecia que a sorte estava do lado do Flamengo. Em uma das poucas oportunidades de criação durante o 1º tempo, Thiago maia faz um cruzamento para dentro da área e Arrascaeta cabeceia a bola para o meio, quem aparece é Erick para tentar tirar a bola, porém ela acaba sendo desviada de cabeça pelo jogador que acaba marcando gol contra aos 44 minutos do 1º tempo. 

Flamengo segura pressão do Furacão e segue Copa do Brasil

Apesar de terminar o 2º tempo levando um gol, na volta da partida a pressão do Furacão não diminuiu, foram pelo menos 5 chutes perigosos em direção ao gol nos primeiros 13 minutos, até um momento polêmico da partida. Gabigol consegue receber a bola do meio campo praticamente na mesma linha do zagueiro, vai em direção ao gol e marca, porém o juiz anulou o gol pois ele estava impedido por “tecnicamente” estar com o ombro a frente da linha. 

Gabigol tem gol anulado e marca no final da partida

O lance foi polêmico, porém perto do final da partida Gabigol conseguiu marcar e dessa vez sem dúvidas. Quem iniciou a jogada foi David Luiz que fez um lançamento na cabeça de Léo Pereira que apoiou para Gabigol fazer o gol dele, provando a teoria do  “quem não faz leva”. O final da partida ainda rendeu vermelho a Gérson e Thiago Heleno ao tentarem apartar uma briga que se iniciou em campo. 

 Ao total foram 26 chutes ao gol realizados pelo Athletico-PR contra apenas 6 do Flamengo, a zaga teve um dos dias de maior trabalho este ano, um dos resultados desta retranca orquestrada por Sampaoli foram 12 escanteios para o Athletico-PR contra apenas 2 para o Flamengo. Mesmo não jogando o futebol de sempre, o Flamengo ganhou por 2 a 0 do furacão e agora irá enfrentar o Grêmio, nas semifinais da Copa do Brasil

Flamengo segura pressão do Furacão e segue Copa do Brasil

Equipe do Flamengo não deu entrevista para a imprensa

Ao final do jogo tanto os jogadores, quanto a comissão técnica, não deram entrevista à imprensa como forma de protesto contra os erros cometidos pela arbitragem. Os fatores que contribuíram para isso foi a anulação do gol de Gabigol e também a expulsão de Gerson ao final do jogo.  A atitude foi bem semelhante a do Palmeiras que também realizou este tipo de protesto por erros de arbitragem em um jogo contra o próprio Flamengo.

Inclusive Leila Pereira até se manifestou alegando que um dos motivos para a blindagem da equipe foi o ‘problema’ sofrido com a arbitragem. Enquanto ainda não temos as datas de Flamengo x Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, para quem quiser ver o próximo jogo da equipe rubro-negra ela acontecerá contra o Fluminense pelo Brasileirão Série A no dia 16 de julho.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários