InícioCidadeGarotinho com 80% do corpo queimado em São Gonçalo do Abaeté retorna...

Garotinho com 80% do corpo queimado em São Gonçalo do Abaeté retorna para casa após 55 dias internado

O garotinho de apenas 8 anos enfrentou uma batalha pela vida

Publicado em

“Graças a Deus, depois de 55 dias, sendo eles 32 no CTI, e mais 23 no quarto, passando por 8 vezes no bloco cirúrgico e fazendo mais de 10 enxertos, hoje foi o dia da tão sonhada alta!” Foi assim que o pai George Rodrigues comunicou a alta médica dada ao pequeno Nycollas nesta terça-feira, 31 de outubro. O garotinho de apenas 8 anos enfrentou uma batalha pela vida.

Nycollas sofreu um acidente com um vidro de álcool no início de setembro na cidade de São Gonçalo do Abaeté. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus em pelo menos 80% do corpo. O garotinho foi levado às pressas para o Hospital Regional de Patos de Minas, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

O transporte foi feito por aeronave, em uma operação comandada pelo Corpo de Bombeiros. A luta pela sobrevivência foi marcada pelo empenho dos médicos, da família e principalmente do pequeno Nycollas, que passou por pelo menos 10 cirurgias de reconstituição. Por isso a comemoração e o agradecimento da família.

A luta pela vida terminou com vitória, mas o processo de recuperação ainda vai levar mais um tempo. Nycollas inicia agora uma batalha pela cicatrização das feridas. Imagina um garoto de oito anos, cheio de vida, não poder tomar sol? Mas a família só tem motivos para comemorar e para agradecer pelos resultados alcançados até agora. “Gostaria a gradecer a todos que nos ajudaram a vencer essa batalha”, concluiu o pai.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários