19.8 C
João Pinheiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Golpe do falso boleto faz nova vítima em Brasilândia de Minas

A vítima da vez é um homem de 53 anos, que efetuou o pagamento acreditando estar quitando seu financiamento junto a um banco

A esperteza de criminosos espalhados pelo Brasil fez uma nova vítima em Brasilândia de Minas – MG com o golpe do falso boleto. Como de praxe, a vítima, um homem de 53 anos, foi contatado por supostos funcionários de um banco onde mantém um financiamento alegando que seria possível quita-lo por uma determinada quantia. Tentado pelo “bom negócio”, o senhor efetuou o pagamento e só percebeu que caiu no golpe depois que o caixa eletrônico emitiu o comprovante de pagamento.

A vítima contou que conseguiu juntar determinada quantia em dinheiro e resolveu quitar seu financiamento junto ao Banco Santander. Para tanto, ele ligou no número que estava no verso do seu carnê, mas a ligação estava ruim e desligou. Instantes depois, um número de São Paulo mandou mensagem via Whatsapp se passando pelo banco e negociou o pagamento com a vítima.

Com o boleto em mãos, o senhor foi até o banco para efetuar o pagamento. Somente depois que pagou e retirou o comprovante, notou que o beneficiário era diferente, não se tratava do banco. A vítima enviou uma foto do comprovante para o número que estava conversando e o estelionatário assumiu o golpe e até debochou da vítima mandando figurinhas pejorativas relacionadas ao golpe.

A ocorrência foi registrada para providências futuras.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geraldo
1 mês atrás

MAIS UM! TANTO ALERTA QUE O JP FAZ.

Irônico
1 mês atrás

Denunciem antes de fazer pagamento, caso ache qualquer dúvida relacionadas a boletos ou tentativas de extorsão! 😏

Últimas Notícias