19.9 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 8, 2021

Grupo de ciclistas promove projeto no dia das crianças para incentivar a prática de esportes em João Pinheiro

A primeira edição do Pedala Kids realizada ontem (12) contou com a distribuição de picolés, saquinhos surpresa e brindes ao final do percurso tudo de graça; segunda edição acontecerá em breve

O dia das crianças é comemorado em todo o Brasil no dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. Desde 1980, quando o feriado foi instituído pela Lei nº 6.802, de 30 de junho, a data compartilha espaço com a devoção dos católicos em todo o território nacional, impulsionando o comércio e a alegria daqueles cuja função principal é brincar e ser feliz.

Neste ano, a garotada pinheirense pôde contar com um projeto realizado por um grupo de amigos ciclistas que proporcionou a todos um agradável passeio de bicicleta pelas ruas do Centro da cidade, além da degustação de sorvetes, picolés e sorteio de brindes tudo de graça, graças ao apoio dos colaboradores.

O JP Agora conversou com três ciclistas que participaram do evento. Confira um pouco mais sobre o que rolou ontem na 1ª Edição do Pedala Kids.

Com a ajuda de parceiros essenciais para a concretização do projeto, Fabiana Araújo Figueiredo, de 28 anos, decidiu que não queria deixar o dia das crianças passar em branco em João Pinheiro e resolveu tomar frente do Pedala Kids, também como forma de incentivar a prática de esportes. Em entrevista ao JP Agora, ela comentou sobre a alegria que sentiu quando viu o quanto as crianças estavam gostando.

“Fizemos um percurso relativamente pequeno pelas ruas do Centro saindo da Praça Redonda, para onde retornamos no final, porque tínhamos crianças de todas as idades. O projeto foi um sucesso entre todos, crianças, responsáveis, pessoal que ajudou no trajeto, idealizadores, enfim, foi um sucesso por completo” afirmou Fabiana, que pratica mountain bike há dois anos.

Cláudia Lopes, empresária e ciclista há mais de oito anos, foi parceira e auxiliou na execução do projeto. Para ela, o esporte é capaz de unir pessoas e manter a harmonia familiar. “Os pais apoiaram a ideia e levaram seus filhos e fizeram eles se sentirem importantes. Todos amaram os sorteios e brindes que foram oferecidos. Um verdadeiro sucesso” contou a empresária que, além de ciclista, faz do esporte a sua profissão à frente da Xbike.

Já Júlio César, Oficial de Justiça, garantiu que o projeto não vai parar com o passeio de ontem. Para ele, o sucesso visto na primeira edição deve ser repetido como forma de divulgar o esporte e também de conscientizar sobre a segurança na prática do ciclismo e também no trânsito. “Queremos incutir em cada uma das crianças a importância do esporte e também da segurança pessoal. O Pedala Kids foi uma forma de se alcançar isso com alegria para as crianças. Não temos um calendário de passeios ciclísticos definido, mas o evento foi tão bem aceito que em breve faremos uma nova edição” ressaltou Júlio bastante empolgado com a continuação do projeto.

Grandes amizades, grandes parcerias

No final da entrevista, o sentimento de gratidão pôde ser sentido no depoimento de todos os três entrevistados, principalmente porque os três abraçaram a causa com vontade e dedicação com o auxílio dos colaboradores Willian da Cia do Esporte JP, Coruja Bike Shop, Xbike, SM Veiculos, Bárbara Brito e todo o pessoal do grupo Bike na Trilha.

A ação merece reconhecimento por parte da sociedade pinheirense e é digna de ser compartilhada. Afinal, em tempos difíceis como este em que estamos vivendo, pessoas do bem resolveram sair do conforto de suas casas para proporcionar alegria gratuita para a criançada de João Pinheiro.

Ajude o grupo a tornar o projeto ainda maior. Compartilhe com seus amigos, familiares e acompanhe o site para saber das datas das novas edições.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rafael
4 meses atrás

parabéns

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias