Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeGrupo faz manifestação pelo retorno das aulas presenciais em João Pinheiro

Grupo faz manifestação pelo retorno das aulas presenciais em João Pinheiro

Uma das mães que participaram do movimento pronunciou na tribuna e se comprometeu a retornar, na próxima reunião, para apresentar mais estudos favoráveis ao retorno

Publicado em

Um grupo de pais e mães de alunos de escolas particulares de João Pinheiro – MG se reuniram na Câmara Municipal de João Pinheiro durante a reunião ordinária dos vereadores para se manifestarem pelo retorno das aulas presenciais. Uma representante do grupo fez o uso da palavra na tribuna e apontou diversos exemplos de cidades próximas que já normalizaram o ensino presencial.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A justificativa maior é sobre a saúde mental e a qualidade do ensino das crianças. Para os pais que estiveram presentes na manifestação, o ensino remoto obrigatório imposto há mais de um ano prejudica muito o desenvolvimento dos filhos. Por isso, pedem, ao menos, que possam escolher enviá-los ou não para a escola.

Para endossar ainda mais a discussão, Mariana Raposo, mãe de aluno que discursou na tribuna, apontou que várias cidades que passaram por situações muito piores que João Pinheiro no que se refere ao enfrentamento da Covid-19 já autorizaram o retorno das aulas presenciais. “As crianças não são vilões e precisam estar em uma sala de aula”, apontou.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Por fim, o grupo pediu espaço para, na próxima reunião ordinária, comparecerem novamente para discutir o assunto junto aos vereadores da casa.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
35 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Elair Maciel Campos
1 ano atrás

Eu acho que lugar de criança e nas escolas. Se não daqui uns anos vai ser todos analfabetos.

Anônimo
1 ano atrás
Resposta para  Elair Maciel Campos
Cidadão Pinheirense
1 ano atrás

Concordo com o retorno também. Mais aliar ao vereador em questão já desgastou o movimento.

Publicidade
Conciencia
1 ano atrás

Aos opositores ignorantes, procurem se informarem:https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/estudo-da-fiocruz-criancas-tem-baixa-taxa-de-transmissao-9502682.ghtml

Aos a favor da causa, informo que João Pinheiro está na fase amarela e sim… Acreditem, sim, as escolas podem abrir sem qualquer intervenção política. Amém.
Uma pena é saber que escolas públicas conforme nossa política, só Deus sabe.

CDC, Visão, Arco-íris e Moranguinho. Chegou a hora.

Acesse o site abaixo e observe João Pinheiro na fase amarela.
https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Indivíduo
1 ano atrás

Já passou da hora de voltar.

Publicidade
Jp0
1 ano atrás

Concordo! Ta tudo funcionando normalmente… pq que às aulas nao pode voltar

Zé Povim
1 ano atrás
Resposta para  Jp0

E se seu filho pegar COVID na escola? Uma coisa não tem nada haver com outra! Muitas coisas estão funcionando mas não tem garantia do estado… quiçá do município. Agora, quando as escolas reabrirem o estado automaticamente tem obrigação de arcar com a responsabilidade em caso de contagio em massa, etc…

Conciencia
1 ano atrás
Resposta para  Zé Povim
Aluna
1 ano atrás
Resposta para  Zé Povim

Tá mais e se seu filho da depressão e se seu filho tenta se suicidar mais oq isso tem aver com sua pergunta nenhum aluno(a) ta aguentando essas merda de modalidades online ai eles fazem oq ele se matam por culpa do governo se Nois seguirmos todas as regras de distânciamento da sim pra estudarmos só que o governo não deixa enquanto Nois não corrermos atrais dos nossos direitos Nois não vamos conseguir oq Nois queremos ?☠??

Plantão
1 ano atrás
Resposta para  Aluna

Se escreve é nós e não nois ,tem que voltar as aulas urgente .

Carlinha
1 ano atrás

Meus filhos estão prontos pra ir

Zé Povim
1 ano atrás
Resposta para  Carlinha

Estão sim, você deve fazer parte das milhares de mães que “nunca souberam o que e pra quê os filhos estudam… e de uns tempos pra cá tiveram que arcar com o ônus do aprendizado.

Publicidade
Alguem
1 ano atrás

Não aguentam ajudar no processo de ensino-aprendizagem de seus filhos e querem joga-los para os professores, acham que os professores tem obrigação de aguentar/educar seus filhos, Educação vem de casa.

Cidadão
1 ano atrás

Tudo isso só pq elas cansaram de ficar com os filhos em casa? Querem os despachar pra escola? Um vírus mortal igual esse, e elas preocupadas com a sua “saúde mental”. As crianças vão contaminar umas às outras e levar os vírus pras mães, pais, avós… Ô mulherda! Por favor! Aguentem seus filhos em casa mais um tempo.

Pensativo
1 ano atrás
Resposta para  Cidadão

Verdade,querem empurrar seus filhos p escola p ficar mais a vontade no zap,e só o prefeito fazer um acordo,se pegar covid não aceita no hospital do SUS.

Conciencia
1 ano atrás
Resposta para  Pensativo
Conciencia
1 ano atrás
Resposta para  Cidadão
Plantão
1 ano atrás
Resposta para  Cidadão

Que ignorância, se já tá vacinando o povo, com certeza essa narrativa de passar pros avós não cola ,a maioria dos idosos já vacinaram ,tem que voltar sim .

Publicidade
Cidadão
1 ano atrás

A mulher dando entrevista com a mascara frouxa, que cai de 2 em 2 segundos… Não consegue nem arrumar uma máscara decente, e quer obrigar nossas crianças a arriscarem suas vidas em aulas presenciais no pior momento da pandemia. Vamos melhorar, pessoal.

Conciencia
1 ano atrás
Resposta para  Cidadão
Plantão
1 ano atrás
Resposta para  Cidadão

Deixa seus filhos em casa então,pra ficarem burros.

Justiceiro
1 ano atrás

Meia dúzia de preguiçosas,elas não quer é cuida de suas obrigações, nem vacina pra menor de 18 anos não tem,e querem aglomerar em sala de aula, obrigação de cuidar de filhos é de quem pariu, e não das professoras.

Conciencia
1 ano atrás
Resposta para  Justiceiro
Publicidade
Bando de morta de preguiça
1 ano atrás

Isso não passa de um monte de morta de preguiça que não tem coragem de cuidar dos filhos e querem despachar eles pras professoras cuidarem.
Pensam que professor de escola tem obrigação de cuidar de filhos dos outros, professores tem a obrigação de ensinar tão somente.
Até agora não houve nenhuma movimentação do governo no sentido de vacinar professores, então seria uma temeridade o retorno das aulas presenciais.

Esse bando de preguiçosa tem é que criar vergonha na cara e ir cuidar dos filhos, ninguém mandou por no mundo, mas já que pôs tem que cuidar.

Plantão
1 ano atrás

Pelo comentário deve ser professor com preguiça de voltar dar aula presencial.

Marcos Castro
1 ano atrás

A ignorância dessas pessoas é algo surreal. Não da para comparar uma loja de 200 metros quadrados, com no máximo 15 pessoas dentro, com uma sala de 35 metros quadrados com 40 alunos. Não sei se mudou, mas quando estudei na cidade, esse era o tamanho das salas e a quantidade de alunos por sala. É mais de um aluno por metro quadrado, para o vírus circular é muito mais fácil. Esses pais se esqueceram como era nos anos 90, onde quando uma criança pegava pilho, todas pegavam?

Conciencia
1 ano atrás
Resposta para  Marcos Castro
Publicidade
Anônimo
1 ano atrás

acho que não deveria JP não está preparada .

King Size de João Pinheiro
1 ano atrás

Pelo visto estão doidinhas para os casos de COVID da nossa cidade voltar a subir. Isso ai é porque não aguentam mais os filhos em casa. Da próxima vez, na hora de estarem revirando os olhos, tomem anticoncepcional antes, ao invés de quererem que a população corra risco de se infectarem.

Publicidade
Pinheirense consciênte
1 ano atrás

Nem vou falar nada, prefiro manter-me distante. Burrice pode ser mais contagioso que coronavirus.

Joao
1 ano atrás

Que palhaçada!

Publicidade
Fora comunismo.
1 ano atrás

Se depender desses professores a maioria com doutrina comunista ,vai ficar o resto do ano sem aula ,tem uma que vive gritando Lula livre na internet dai vcs tiram a base de quando voltará as aulas , só
se diminui o salário pra voltar kkkk kkkk Lula livre é foda.

Anônimo
1 ano atrás

“Perdendo a infância em casa” kkkkkk eu no meu CS o dia todo kkkkkkk

Publicidade

mais artigos