continua depois da publicidade

Hemodiálise de João Pinheiro está quase pronta e inauguração deve acontecer antes de 60 dias, diz prefeito

JP Agora visitou as instalações da hemodiálise e entrevistou o prefeito Edmar Xavier, que falou sobre a grande conquista do município

Compartilhe nas redes sociais

Falta muito pouco para que a hemodiálise de João Pinheiro seja finalmente entregue pela Administração Municipal. Nesta quinta-feira (11), o JP Agora visitou as instalações e entrevistou o prefeito Edmar Xavier, que pontuou sobre os últimos acertos e falou que tudo deve ser acertado antes de 60 dias. 

continua depois da publicidade

A reportagem do JP Agora conhece de perto o sofrimento dos pinheirenses que viajam três vezes na semana a Patos de Minas para a hemodiálise. Esse sofrimento é o que torna tão grandiosa essa conquista, a qual está muito perto de se tornar realidade. Edinho falou sobre essa dificuldade e pontuou sobre a qualidade das máquinas que estão sendo instaladas.

“É o sonho de muita gente, você acompanha aí o sofrimento das pessoas que vão a Patos de Minas, fica uma hora para pegar o pessoal, duas horas na estrada, quatro horas na máquina, duas horas para voltar e três dias na semana. Estamos com 23 máquinas, vamos substituir a da UTI também, serão 20 no salão. Vamos fazer dois turnos. É o que há de mais moderno no mundo e fazendo a desinfecção já estará pronto. Até sábado vão configurar tudo “, pontuou o prefeito.

O chefe do executivo também pontuou que a hemodiálise de João Pinheiro é ainda mais moderna do que a que os pinheirenses utilizam, o que vai trazer mais conforto na hora do procedimento. “As pessoas sofreram muito, 113 anos e a gente acredita que a hemodiálise aqui, além de ser mais moderna do que eles usam, vai dar oportunidade maior de vida. Só quem sabe vê a dificuldade. O rim, um pedacinho desse tamanho, foi Deus que deu para a gente fazer o serviço perfeito e quando as pessoas perdem necessitam de tudo isso para fazer. O município está fazendo isso para abençoar você que faz hemodiálise. Você que tem um rim bom, aproveite e faça o que for preciso para não perder.”

Por fim, o prefeito disse que não queria fazer compromisso com datas, mas pontuou que acredita que, em menos de 60 dias, a hemodiálise estará 100% pronta, operacional e apta a receber os pacientes. “Agradecer aos nossos parceiros, governador, deputados e o município que dedicou muito para conseguir. Graças a Deus estamos chegando ao fim.”

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários