Na noite de terça-feira, 30 de maio de 2023, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou a prisão de um homem de 31 anos, em Paracatu, por sua participação em um grupo do WhatsApp voltado para o monitoramento de viaturas e alerta de blitz.
O indivíduo foi identificado após fotografar uma viatura e compartilhar a imagem no grupo, com mais de 800 integrantes, aconselhando que evitassem a área para driblar uma possível abordagem policial. Munidos de uma captura de tela e do número usado para divulgar o alerta, os policiais iniciaram diligências que resultaram na prisão do suspeito ainda na mesma noite.
A investigação inicial aponta que o grupo não apenas facilitava a esquiva de infrações de trânsito, mas também poderia estar auxiliando pessoas com a intenção de cometer crimes violentos em Paracatu.
A Polícia Militar ressalta que a divulgação de locais de blitz ou de viaturas é considerada crime, com pena de até cinco anos de reclusão, além de prejudicar a segurança pública como um todo, facilitando a ação de criminosos.
O caso continua sob investigação, com o objetivo de identificar os demais integrantes e administradores do grupo no WhatsApp.
Quem avisa localização da Polícia é vagabundo, colabora com o crime e merece se fuder. Pensam que estão fazendo bonito, mas estão ajudando ladrão e traficante a esquivar da PM.
Onde isso e crime avisa quem quiser kkkkk
quando msg mando excelente trabalho da policia na cidade proximo ao ……