InícioCidadeHomem de 31 anos é preso por alertar sobre blitz em grupo...

Homem de 31 anos é preso por alertar sobre blitz em grupo de WhatsApp em Paracatu

Integrante de um grupo de mais de 800 pessoas é detido por alertar sobre a localização de viaturas e blitz da Polícia Militar de Minas Gerais

Publicado em

Na noite de terça-feira, 30 de maio de 2023, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou a prisão de um homem de 31 anos, em Paracatu, por sua participação em um grupo do WhatsApp voltado para o monitoramento de viaturas e alerta de blitz.

O indivíduo foi identificado após fotografar uma viatura e compartilhar a imagem no grupo, com mais de 800 integrantes, aconselhando que evitassem a área para driblar uma possível abordagem policial. Munidos de uma captura de tela e do número usado para divulgar o alerta, os policiais iniciaram diligências que resultaram na prisão do suspeito ainda na mesma noite.

A investigação inicial aponta que o grupo não apenas facilitava a esquiva de infrações de trânsito, mas também poderia estar auxiliando pessoas com a intenção de cometer crimes violentos em Paracatu.

A Polícia Militar ressalta que a divulgação de locais de blitz ou de viaturas é considerada crime, com pena de até cinco anos de reclusão, além de prejudicar a segurança pública como um todo, facilitando a ação de criminosos.

O caso continua sob investigação, com o objetivo de identificar os demais integrantes e administradores do grupo no WhatsApp.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
3 meses atrás

Quem avisa localização da Polícia é vagabundo, colabora com o crime e merece se fuder. Pensam que estão fazendo bonito, mas estão ajudando ladrão e traficante a esquivar da PM.

Cidade
3 meses atrás

Onde isso e crime avisa quem quiser kkkkk

GALO DOIDO
3 meses atrás
Resposta para  Cidade

quando msg mando excelente trabalho da policia na cidade proximo ao ……