A Polícia Militar de João Pinheiro prendeu um homem de 33 anos na tarde desta terça-feira, 05 de setembro, por descumprir medidas protetivas contra sua irmã, de 39 anos, que reside na mesma residência que ele. Os dois se envolveram em uma briga anterior, o que motivou a medida protetiva em favor da mulher.
Segundo apurado com exclusividade pelo JP Agora, a Polícia Militar foi acionada por volta das 13 horas pela vítima. Ela ligou para o 190 relatando que seu irmão, contra quem possui uma medida protetiva, havia entrado na residência da família, o que motivaria o descumprimento da ordem de afastamento.
A Polícia foi até a casa, localizada no Bairro Santa Cruz, e encontrou o homem em seu quarto. Ele havia sido intimado da medida protetiva no dia anterior, o que configurou o descumprimento da ordem judicial, motivo pelo qual os policiais realizaram a prisão em flagrante. Realizadas as formalidades na delegacia, a autoridade policial e o Ministério Público pediram a conversão da prisão em flagrante em preventiva como forma de preservar a integridade física da vítima. O irmão segue preso.