InícioMinas GeraisHomem de 52 anos é preso suspeito de ‘namorar’ criança de 11...

Homem de 52 anos é preso suspeito de ‘namorar’ criança de 11 anos com permissão da mãe em Minas

Mãe da criança, que também foi presa, cobrava bebidas e comidas para aceitar caso e impedir que o pai da vítima soubesse da situação

Publicado em

Um homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (2) suspeito de manter uma relação afetiva com uma criança de 11 anos em Ferros, na região do Vale do Aço. A mãe da criança, de 39 anos, também foi presa, já que ela consentiu com a relação.

Segundo a investigação, a criança era reconhecida na comunidade como “namorada” do homem. Nas conversas com o suspeito pela internet, a mãe da vítima mostrava que sabia do envolvimento da filha com o homem e ainda cobrava comidas, bebidas e outros agrados do suspeito para encobrir o caso e evitar que o pai da criança descobrisse a relação.

Tanto o homem quanto a mãe da criança foram presos por estupro de vulnerável. O delegado responsável pelas investigações, Helton Cota Lopes, destacou a fragilidade da situação e o fato de que a mãe também cometeu o crime de estupro de vulnerável, apesar de não ter participado dos atos ativamente.

“Exigia-se atuação do Estado, principalmente pelo fato da criança poder sofrer represálias por parte do autor e da mãe, conivente e omissa quanto aos seus deveres normativos. A mãe, na posição de garantidora, praticou o crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria.”

O delegado ainda ressaltou que, além de faltar ao seu “dever normativo” de evitar que a filha fosse estuprada, a mãe ainda se aproveitou da situação para ganhar presentes e favores do suspeito. Os dois foram presos e encaminhados ao sistema prisional.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rosa do deserto
10 meses atrás

Ainda chama isso de mãe nunca foi mãe essa infeliz

Irônico
10 meses atrás

Que mãe é essa q entrega a filha p um cara assim?