InícioMinas GeraisHomem de 52 anos é preso suspeito de ‘namorar’ criança de 11...

Homem de 52 anos é preso suspeito de ‘namorar’ criança de 11 anos com permissão da mãe em Minas

Mãe da criança, que também foi presa, cobrava bebidas e comidas para aceitar caso e impedir que o pai da vítima soubesse da situação

Publicado em

Um homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (2) suspeito de manter uma relação afetiva com uma criança de 11 anos em Ferros, na região do Vale do Aço. A mãe da criança, de 39 anos, também foi presa, já que ela consentiu com a relação.

Segundo a investigação, a criança era reconhecida na comunidade como “namorada” do homem. Nas conversas com o suspeito pela internet, a mãe da vítima mostrava que sabia do envolvimento da filha com o homem e ainda cobrava comidas, bebidas e outros agrados do suspeito para encobrir o caso e evitar que o pai da criança descobrisse a relação.

Tanto o homem quanto a mãe da criança foram presos por estupro de vulnerável. O delegado responsável pelas investigações, Helton Cota Lopes, destacou a fragilidade da situação e o fato de que a mãe também cometeu o crime de estupro de vulnerável, apesar de não ter participado dos atos ativamente.

“Exigia-se atuação do Estado, principalmente pelo fato da criança poder sofrer represálias por parte do autor e da mãe, conivente e omissa quanto aos seus deveres normativos. A mãe, na posição de garantidora, praticou o crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria.”

O delegado ainda ressaltou que, além de faltar ao seu “dever normativo” de evitar que a filha fosse estuprada, a mãe ainda se aproveitou da situação para ganhar presentes e favores do suspeito. Os dois foram presos e encaminhados ao sistema prisional.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rosa do deserto
1 mês atrás

Ainda chama isso de mãe nunca foi mãe essa infeliz

Irônico
1 mês atrás

Que mãe é essa q entrega a filha p um cara assim?