Homem é preso após atear fogo em cão para se vingar de ex em Minas Gerais

O suspeito, de 29 anos, disse ter agido em retaliação após o término de um relacionamento

Um homem, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito de atear fogo em um cachorro em Poços de Caldas, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime após a prisão e disse ter agido para vingar-se da ex-companheira após o término do relacionamento. 

O suspeito foi denunciado por maus-tratos no início do mês de agosto. Após a denúncia os policiais civis se deslocaram até a casa do homem, no bairro Chácara Alvorada, onde identificaram sinais de incêndio criminoso. A perícia foi acionada e compareceu ao local. 

O homem contou à polícia que a mulher havia terminado o relacionamento há cerca de quatro meses. Para se vingar, ele trancou o cão em um banheiro, colocou alguns móveis velhos de madeira no cômodo, jogou álcool etanol sobre o animal e ateou fogo. O cachorro conseguiu fugir, foi localizado, socorrido pelo Corpo de Bombeiros dias depois e encaminhado para o atendimento veterinário. 

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

O veterinário Thiago Maijer, responsável pelo atendimento do animal, relatou que o cão permaneceu internado por cerca de um mês para tratar das feridas causadas pela agressão. Ele contou, também, que o animal passou por um processo de reabilitação comportamental e ressaltou que animais vítimas de maus-tratos não podem ser encaminhados para qualquer adotante já que os traumas sofridos podem gerar agressividade.

Após a reabilitação, o cão foi adotado por um estudante de veterinária e recebeu o nome de Coronel. 

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Leni
3 meses atrás

Devia ter ateado fogo nele mesmo , desgraçado

Fldp
3 meses atrás

Era melhor te ateado na mulher de todo jeito iria ser preso msm

Nalva souzatem que ativar fogo nesse filho dos inf
3 meses atrás

Tem que tava fogo no rabo desse monstro dos inferno desgracado pra esquenta o rabo dele morre aos poucos queimado infeliz

Galo Doído
3 meses atrás

O que o coitado do cachorro tem a ver do camarada ser corno, madeira no lombo desse corno na cadeia.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias