InícioCidadeHomem em surto psicótico avança contra PM e acaba morto com tiro...

Homem em surto psicótico avança contra PM e acaba morto com tiro na coxa em Brasilândia de Minas

Disparo atingiu a artéria femoral e vítima não resistiu, falecendo no local

Publicado em

O início da noite desta segunda-feira, 05 de junho, foi marcada por uma tragédia em Brasilândia de Minas, precisamente na Rua Pedro Leonardo, Centro da cidade. Um homem de 39 anos foi morto a tiros pela Polícia Militar depois que, em surto psicótico, avançou contra a guarnição com uma enxada.

Segundo apurado pelo JP Agora, Danilo, vítima da ação, estava em sua residência e discutia com seu irmão quando familiares resolveram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU, porém a unidade que faria o atendimento ao caso solicitou apoio da Polícia Militar e, quando chegaram no local, a situação piorou.

Danilo teria avançado contra os militares com uma enxada. Os policiais, por sua vez, tentaram conter o homem com disparos de pistola de pulsos elétricos, mas a ação não foi suficiente para conter as investidas. Logo, foram efetuados disparos de arma de fogo, atingindo o rapaz na coxa. Danilo chegou a ser socorrido pelo SAMU e seu quadro era crítico. Infelizmente, ele não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Diante da notícia, a redação do site fez contato com um irmão de Danilo, José Carlos, que confirmou a denúncia. Ele contou que a Polícia Militar foi até o local para apoiar o SAMU depois que Danilo entrou em surto e tentou agredir outro irmão. A guarnição chegou e a situação se complicou.

“Meu irmão sofria com distúrbio mental. Tinha quase três anos que ele estava normal, mas passou mal uns cinco dias atrás. Estávamos planejando internar ele novamente e hoje tentou agredir meu irmão. Acionamos o SAMU e informaram que só iriam com a PM. Quando chegaram, a polícia tentou pegar ele e ele foi para o lado da polícia com a enxada. Aí a polícia deu uns tiros na coxa dele e pegou na artéria e não resistiu”, disse José Carlos em entrevista exclusiva ao JP Agora.

Procuramos o comandante da 206º Cia de Polícia Militar de João Pinheiro, que é responsável pelo destacamento de Brasilândia de Minas. Capitão Guido confirmou que a Polícia Militar de Brasilândia de Minas foi acionada pelo SAMU para apoiar o atendimento a Danilo.

Ainda de acordo com o Capitão Guido, Danilo teria investido contra a guarnição e foi necessário o uso da força. O comandante não deu mais detalhes e informou que está se deslocando a Brasilândia neste momento.

Familiares e amigos de Danilo já demonstram indignação nas redes sociais. Eles afirmam que a polícia poderia ter agido de outra forma e evitado a tragédia. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


18 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Irônico
1 ano atrás

Faleceu com um tiro na coxa? MT azar deste rapaz. Não dava para estancar com a equipe do SAMU? 🤷🏻‍♂️

⚖ JustiçapeloDanilo🇧🇷
1 ano atrás

Temos que ler as certas reportagens porque não somos cegos diante de tal impunidade ver uma informação desta. Venho a residir a anos na mesma rua sendo inclusive vizinho do Danilo, jovem este calmo e humilde. Talvez sim tinha seus problemas e surtou psicológicamente ontem. Mais vai ai uma simples pergunta… 1- Primeiro ao SAMU de Brasilândia de minas. Este é o procedimento a ser feito a uma pessoa a qual precisava de ajuda e tratamento? Por volta das 19h passei pela rua e vi a USA do SAMU encostando na porta desceu o Condutor e a Técnica ficou dentro… Leia mais »

Jose
1 ano atrás

Advogadozinho de meia tigela. Não sei como isso passou na OAB. Não sabe bosta nenhuma de Direito.

⚖ JustiçapeloDanilo🇧🇷
1 ano atrás
Resposta para  Jose

@jose saberá pela suas próprias palavras com gosto amargo de uma sentença. Qual advogado ou assistente de acusação demonstrará a verdade! Quanto a tal covardia… Espere as investigações e a PCMG demonstrar as provas e notícia a corregedoria. Pois a resposta a sociedade será mais que imediata. São pagos estes com o Dinheiro do povo para proteger o povo! Próprio nome diz. Além de Políciais Militares são servidores públicos. Então estes devem respeitar e não matar o cidadão de bem👍

Tô sabendo 😌
1 ano atrás

Que isso hein colega, gastou seu português atoah 🤦

Paz
1 ano atrás

Será se o capitão Guido vai pedir exoneração do cabo Nascimento, ou vamos ter que ir na corregedoria lá né Unaí .?

Sou da paz
1 ano atrás
Resposta para  Paz

Vai lá mesmo seu trouxa, perder seu tempo. Vc não viu q a ação foi legítima. Ou vc queria que o policial morresse.

Paz
1 ano atrás
Resposta para  Sou da paz

Para rapaz, legítima defesa, só tinha esse meio de conseguir desarma a vitima? Tem nem vergonha na cara, ata qualquer civil consegue desarma uma pessoa com uma enxada, e outra Coronel Gibran já tá ciente desse fato, vai ser no mínimo transferido o cabo.

Jose
1 ano atrás
Resposta para  Paz

Larga de ser burro. Foi ação legitima!

Tocaia
1 ano atrás

Esse cara tá espancando geral na cidade a maioria inocente ele acha que eo Robocop mas qualquer pode cantar pro lado dele tbm

Paz 🕊️
1 ano atrás
Resposta para  Tocaia

Só queria saber o nome de um desses “inocentes” q ele vem espancando. Até então todos os q estamos sabendo são envolvidos em algo e quando abordados ainda desafiam a polícia. A verdade é q Brasilândia se tornou esse ântro de malandragem a partir do momento em que o Santos e o Nascimento foram afastados, pq eles eram os únicos que não se deixavam intimidar pelos projetos de bandidos que essa cidade tem. Espero muito que eles continuem trabalhando direito pra vê c essa cidade volta a ser a cidade tranquila que sempre foi pois só quem reside aqui sabe… Leia mais »

Pega pega
1 ano atrás

Seu otariano

Paz
1 ano atrás

Esse cara já cometeu vários homicídios na cidade e a culpa caindo em outros

Dornelas
1 ano atrás

Se foi para cima da polícia com enxada infelizmente vai tomar msm, mais ele foi muito azarado de acertar a artéria femoral, mais infelizmente que chora a mal dele é não a do policial que poderia ter tomado um encarada na cabeça.

Sou da paz
1 ano atrás

O PM tentou de todas as formas evitar usar arma letal, porém o homem com o surto foi irredutível. Portanto ação legitima do policial. Parabéns Polícia Militar. Essa Brasilandia é Zebra viu.

Angela
1 ano atrás
Resposta para  Sou da paz

Se for matar todos que tem surto, misericórdia,tem outro jeito sim , respeito o trabalho da polícia,mas não ágil certo não

Pedro
1 ano atrás

Agir de outro modo evitado a tragédia como? Tomando uma enxadada na cabeça primeiro?

É só não ir para cima da PM que não vai tomar tiro. Simples!

Atuação correta dos militares!

Deus me livre dessa Brasilândia.

AnonymousPolice
1 ano atrás
Resposta para  Pedro

Provavelmente se deve ser de JP, coitado viu.Esse tipo de ação é característica da polícia de minas. Mas nunca se sabe, pode ser vc amanha a ter um surto de ansiedade, psicótico, a mente humana ta propícia a isso, e ai por falta de preparo da PM, pode ser vc a falecer pela atitude indevida de um policial, como foi com esse Cabo em questão, que não é a primeira vez que ocorre esse tipo de situação com ele. Agora, onde está o Taser, seria uma aplicação que manteria a integridade do policial e a vida do cidadão que estava… Leia mais »