Na noite da última quinta-feira, 20 de outubro, a Polícia Militar de João Pinheiro recebeu denúncias anônimas dando conta de que havia um homem ameaçando a ex-mulher com uma arma de fogo no Bairro Itaipu. Já no local, os policiais se depararam com o indivíduo saindo do interior da casa da vítima com uma espingarda na mão e ele acabou preso. A mulher não se feriu.
A reportagem do JP Agora apurou que a ação rápida da polícia impediu que algo de mais grave acontecesse. Uma guarnição foi deslocada até o endereço, na Rua Martilinha Carneiro, imediatamente após o recebimento da denúncia anônima. Então, assim que a viatura se aproximou da casa da mulher, o indivíduo saiu lá de dentro com a espingarda na mão e tentou fugir.
Os militares perseguiram o indivíduo e conseguiram alcançá-lo. Ele portava uma espingarda calibre .22 e uma munição intacta, sendo preso em flagrante pelas ameaças e pelo porte ilegal da arma de fogo, a qual também foi apreendida e encaminhada à presença da autoridade policial. A mulher não ficou ferida.
O Ministro da Justiça também foi ou vai lá falar com esse cara aí? Ele não tinha um fuzil nem granadas mas estava de espingard.